Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime-PI tem nova diretoria para o biênio 2021-2023

Todas as notícias Categorias

02/06/2021 Undime PI

Undime-PI tem nova diretoria para o biênio 2021-2023

Eleição aconteceu durante fórum virtual ordinário da entidade, nos dias 1 e 2 de junho

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI) elegeu nesta quarta-feira (2) a sua nova Diretoria Executiva para o biênio 2021-2023. Foram eleitas como presidente Érica Graziela Benício, dirigente municipal de Educação de Domingos Mourão; e como vice-presidente Eliane Morais, dirigente municipal de Educação de Francinópolis. A chapa única “Unidos pelo Fortalecimento da Educação” foi eleita por aclamação.

O pleito ocorreu por ocasião do Fórum Virtual Ordinário da entidade, realizado nos dias 1 e 2 de junho, com o tema central "Educação Pública de Qualidade no Contexto Atual". O evento teve como público-alvo dirigentes municipais e técnicos das Secretarias Municipais de Educação e debateu, durante os dois dias, temáticas atuais relacionados à educação pública municipal no estado do Piauí.

A presidente reeleita, Érica Graziela Benício, ressaltou o compromisso de continuar a luta pelo fortalecimento da educação no Piauí e destacou as metas da nova Diretoria. “A nossa primeira meta é filiar os nossos 224 municípios à Undime, vamos lutar por isso e precisamos de todos vocês”, disse.

“Para que a Undime seja forte, nós dirigentes municipais precisamos está sempre unidos no mesmo propósito de fortalecer a nossa instituição e de mobilizar os 224 municípios do Piauí para que possam implementar políticas públicas educacionais que busquem a aprendizagem dos alunos”, frisou a gestora.

Eliane Morais, vice-presidente eleita, agradeceu aos companheiros de chapa e evidenciou o trabalho da Undime em prol da Educação desde os anos 1980. “O papel da Undime é articular, mobilizar e integrar o dirigente municipal de Educação, porque nós acreditamos numa educação pública de qualidade social”, ressaltou.

O 2º dia de Fórum

Paralelamente a eleição, outras temáticas foram discutidas no 2º dia de Fórum: como os Programas Federais apoiados pelo Conviva Educação, apresentados pelas articuladoras do Conviva, Carleydi Borges e Klévia Delmiro, e a coordenadora de articulação, Tatiana Goulart. A última palestra do evento tratou sobre o Busca Ativa Escolar, conduzida pelas representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Verônica Bezerra e Daniela Rocha.


Parceria institucional