Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime MS elege nova diretoria em Fórum Estadual

Todas as notícias Categorias

31/03/2023Undime

Undime MS elege nova diretoria em Fórum Estadual

Guerino Perius, Dirigente Municipal de Educação de Chapadão do Sul/MS, foi reeleito presidente estadual e Miquéias Augusto Nantes, Dirigente de Rio Brilhante/MS, foi eleito vice-presidente

 

Na última semana, a Undime Mato Grosso do Sul encerrou o 16º Fórum Estadual dos Dirigentes Municipais de Educação. O evento teve como tema central “Caminhos da Educação Municipal para superar as desigualdades educacionais" e, durante três dias, debateu com os mais de 150 participantes a educação pública municipal, apresentando as pautas mais urgentes diante das inovações e desafios.

Na oportunidade, a seccional elegeu a nova diretoria para o biênio 2023-2025. Guerino Perius, Dirigente Municipal de Educação de Chapadão do Sul/MS, foi reeleito presidente estadual e Miquéias Augusto Nantes, Dirigente Municipal de Educação de Rio Brilhante/MS, foi eleito vice-presidente.

Para Guerino, ser reconduzido pela seccional da Undime MS, foi gratificante. “O Fórum é esse  momento especial em que a Undime renova e cumpre a sua missão de articular, mobilizar e integrar todos os Dirigentes Municipais de Educação para construirmos e defendermos uma educação pública com qualidade social e o fortalecimento do regime de colaboração com os entre federados. Renovo o meu compromisso com a Undime, que de forma unânime me reconduziu para mais um mandato, frente aos desafios propostos”, agradeceu.

O evento, realizado de 29 a 31 de março, promoveu momentos de formação por meio do compartilhamento de experiências entre as Secretarias Municipais de Educação diante das novidades do ensino. A programação contemplou debates sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Sistema de Avaliação da Eduicação Básica (Saeb), Plano de Ações Articuladas (PAR), Sistema Informatizado de Gestão dos CACS-Fundeb (SisCACS), prestações de contas, e esclarecimentos sobre processos licitatórios. O vice-presidente nacional da Undime, Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Ibaretama/CE, participou do evento e ministrou palestra sobre as condicionalidades do Fundeb e Piso Salarial.

Para Guerino, o evento superou as expectativas. “O Fórum foi um sucesso, com riquíssimas discussões, palestras e debates, além de muita integração. Atualmente estamos com 100% de municípios associados à Undime/MS. Agradeço a participação e o trabalho de todos os Dirigentes. A magnitude da vida gira em torno da educação e a verdadeira educação é a que vai ao encontro das crianças e estudantes e promovem a sua libertação”, afirmou.

 

 

Fonte: Undime


Parceria institucional