Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime-PI promove I Seminário de Educação Infantil durante Fórum Extraordinário

Todas as notícias Categorias

06/05/2022 Undime PI

Undime-PI promove I Seminário de Educação Infantil durante Fórum Extraordinário

O tema da Educação Infantil está, também, presente nas atividades do Fórum Extraordinário da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI). O I Seminário de Educação Infantil da Undime Piauí, que acontece durante os dias 5 e 6 de maio, em Luís Correia-PI, tem como público-alvo gestores escolares, coordenadores pedagógicos e professores da Educação Infantil das Redes Municipais de Educação.

O evento traz para o centro da discussão reflexões sobre os avanços e transformações da Educação Infantil, experiências exitosas nacionais e internacionais nesta etapa educacional, além de debates sobre o cotidiano de trabalho dos profissionais e os direitos de aprendizagem das crianças. Na programação do Seminário, constam nomes de especialistas na área, como a pedagoga Regina Shudo, o filósofo e psicanalista Israel Boniek e o professor alfabetizador Marcos Luhan Soares.

A Presidente da Undime-PI e Dirigente Municipal de Educação de Domingos Mourão, Érica Graziela Benício, evidencia a importância de mais aprendizagens acerca da Educação Infantil para os municípios. “Nós sabemos que a educação infantil hoje tem sido muito vista e recebido muitos recursos. Nós precisamos preparar os nossos dirigentes municipais para estarem aptos a pensarem em políticas públicas que garantam a qualidade do ensino nesta etapa”, destaca.

Israel Boniek ressalta contribuição da abordagem de Reggio Emília para a Educação Infantil no Brasil. “O que eu venho compartilhar hoje com os educadores é um pouco desse processo, desse olhar que a gente tem que ter sobre uma educação que considere a criança como capaz, considere os direitos à aprendizagem, mas respeitando muito as particularidades da Educação Infantil”, afirma.


Parceria institucional