Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Educação Infantil: Undime-PI finaliza Seminário voltado à temática

Todas as notícias Categorias

06/05/2022 Undime PI

Educação Infantil: Undime-PI finaliza Seminário voltado à temática

 Palestrante Regina Shudo

Trocas de experiências e aprendizagens fizeram parte, nesta sexta-feira (6), do último dia de Seminário de Educação Infantil, promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI). O evento, que teve início na quinta-feira (5), aconteceu em conjunto com o Fórum Extraordinário da seccional.

O Seminário reuniu gestores escolares, coordenadores pedagógicos e professores da Educação Infantil das redes municipais de Educação. As atividades foram iniciadas, neste último dia, com a palestra “Que Educação Infantil nós desejamos?”, proferida pela pedagoga e especialista em educação infantil, Regina Shudo.

A palestra tratou sobre a importância da educação infantil para toda a vida escolar. “Os estudos comprovam que dois anos de Educação Infantil de qualidade faz com que a criança permaneça no Ensino Fundamental e no Ensino Médio e conclua a escolaridade para chegar à Universidade”, destaca a educadora.

Ivana Santos, supervisora escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Bernardo-MA, ressalta que a escolha de participar do evento é para aprimorar os seus conhecimentos e, consequentemente, aplicá-los em seu trabalho. "Nós encontramos realmente aquilo que nós estamos procurando para melhorar o nosso desempenho como formadora, como supervisora”, evidencia.

Já Regina Carla Silva, gestora escolar no município de São Raimundo Nonato, acrescenta que as palestras da programação do Seminário são complementares e trouxeram mais conhecimentos sobre assuntos do dia a dia na Educação Infantil. “O foco é o cuidar e o educar, porque se você não gosta de trabalhar com criança que é o cuidar, não tem como ela ser educada, não tem como ela aprender”, conclui.

Apresentação da experiência exitosa de Tanque do Piauí


O I Seminário de Educação Infantil da Undime Piauí foi finalizado com a apresentação de experiências exitosas de municípios piauienses em relação à Educação Infantil.


Parceria institucional