Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Diretoria da Undime-PI discute realização do Seminário de Educação Pública

Todas as notícias Categorias

06/11/2021 Undime PI

Diretoria da Undime-PI discute realização do Seminário de Educação Pública

Membros da Diretoria Executiva da Undime-PI

A Diretoria Executiva da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI) esteve reunida, nesta sexta-feira (5), no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), com o objetivo de discutir pautas referentes à Educação Pública municipal e à realização do Seminário de Educação Pública da Undime-PI. Durante a reunião, foi apresentado, também, aos membros da Diretoria os resultados da pesquisa sobre o retorno às aulas presenciais, que contou com a participação de 178 municípios piauienses.

A presidente da Undime-PI e dirigente municipal de educação (DME) de Domingos Mourão, Érica Graziela Benício, explica a importância do levantamento: “É uma pesquisa que mostra a realidade das aulas no Piauí. Com questionamentos sobre o percentual da vacinação, sobre a volta às aulas no modo presencial, entre outros assuntos relativos a esse retorno. Queremos saber quais as maiores dificuldades que foram enfrentadas pelos dirigentes municipais, para auxiliar na busca de soluções”, diz.

Érica Graziela Benício, presidente da Undime-PI

Com base no resultado da pesquisa, a gestora aponta quais problemas enfrentados pelos municípios para o retorno às aulas presenciais. “Hoje nós não temos uma estrutura que atenda uma demanda grande seguindo os protocolos, não temos espaço nas escolas para um retorno imediato de todos os alunos. Então, é preciso que cada dirigente municipal faça o seu planejamento para dar seus primeiros passos e para que em 2022 possamos retornar totalmente ao modelo presencial”, afirma.

Seminário de Educação Pública da Undime-PI

Visando contribuir com a gestão das redes municipais de educação, a Undime-PI realizará, nos dias 9 e 10 de novembro, o Seminário de Educação Pública da Undime-PI. O evento tratará sobre temas como Novo Fundeb, Plano de Ações Articuladas (PAR 4), Regime de colaboração, entre outros temas relevantes para a educação nos municípios. Nos dois dias, o Seminário contará com a presença de palestrantes de renome nacional e internacional, como a pedagoga Regina Shudo e o escritor Eduardo Shinyashiki.

A DME de Baixa Grande do Ribeiro e membro do Conselho Nacional de Representantes da Undime, Arlete Boson, destaca que o Seminário proporcionará aos municípios informações que facilitarão o dia a dia da gestão das redes municipais de ensino. “Será de grande importância para os gestores devido à presença de palestrantes que possuem um grande conhecimento sobre a educação pública e que vão nos auxiliar nas nossas atividades locais”, ressalta.

Para participar entre em contato com a Secretaria da Undime-PI pelo e-mail: undimepi@hotmail.com.


Parceria institucional