Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Destaque > Undime em Ação

Todas as notícias Categorias

07/06/2017 Undime PI

Undime em Ação

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí – UNDIME/PI, que tem como Presidente a Professora Sidinei Lins, Dirigente Municipal do município de Bom Jesus, realizou no último dia 05 de junho o “Undime em Ação” no município de Lagoa Alegre do Piaui a cerca de 84Km de Teresina, com intuito de levar o debate educacional aos municípios mais longínquos do eixo central do Estado, facilitando assim, a participação e a integração destes, contribuindo com os municípios na execução das políticas do governo federal, além da apresentação na prestação de contas dos diversos Programas Federais.

“O afastamento territorial dificulta a participação de muitos municípios nas atividades desenvolvidas pela UNDIME-PI na capital do Estado e que são de grande importância para a gestão da Educação, sendo que a Entidade vislumbra dentre os princípios especificamente no artigo 3º do seu Regimento:  a democracia capaz de garantir a unidade de ação institucional” enfatizou a presidente Sidinei Lins.

O evento realizado no auditório da Câmara Municipal teve a presença além da Presidente a Professora Sidinei Lins, o secretario de Educação de Lagoa Alegre Professor Ferreira, Secretários de educação dos município de União, Barras, Jose de Freitas, Barro Duro e Beneditinos. Estiveram também durante todo o dia  os técnicos da Secretaria de Educação de Lagoa Alegre, o Prefeito e o Vice-Prefeito da cidade, os  vereadores Prof. Raimundo Oliveira, Prof. Manoel Julio e Dede Mota, Primeira dama Professora  Rizalva Fortes, além de professores da rede municipal de ensino.

Diversos assuntos foram abordados durante o Undime em Ação no município de Lagoa Alegre, entre os quais pode-se destacar as apresentações: Impacto Financeiro e Hora-Aula, explanado pelo Dr. Hans Kelsen, Os Planos de Cargos e Remuneração – Rede PCR, Os Planos Municipais de Educação – dirigido pelo Técnico da Seduc Cosme Rocha, e o Plano de Ações Articuladas – explanado pelo Técnico Patrick Wilson.

Ao final do evento a Presidente da Undime Sidinei Lins, fez um discurso emocionada agradecendo a receptividade da Undime no município de Lagoa Alegre, e também a vinda de vários dirigentes municipais ao evento, enfocando que foi apenas o primeiro de muitos Undime em ação a serem realizados no Estado, levando a Undime e as discussões educacionais aos municípios mais longínquos e com maiores dificuldades.

 


Parceria institucional