Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Confira a programação do Seminário de Educação Infantil e Alfabetização

Todas as notícias Categorias

08/11/2022 Undime PI

Confira a programação do Seminário de Educação Infantil e Alfabetização

O Seminário de Educação Infantil e Alfabetização busca capacitar gestores, educadores e demais profissionais da área da educação acerca do desenvolvimento do ensino infantil. Com o apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e sob realização da Ferraz Eventos e Treinamentos, o seminário é promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Piauí (Undime-PI) e será realizado nos dias 9, 10 e 11 de novembro no Diferencial Buffet, em Teresina.

Palestrantes renomados do cenário educacional estarão no evento para trocar experiências e conhecimento sobre temática. Dentre eles, o Presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Luiz Miguel Garcia, que tratará do tema "Inovações em práticas pedagógicas: Da Educação Infantil ao Ensino Fundamental". 

Durante a abertura, os municípios que se destacaram no Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (Saepi) receberão o Prêmio Gestor Educador. Já o segundo dia de apresentações será aberto com a palestra "Educação Infantil: Um espaço para ser criança, práticas pedagógicas e aprendizagem", ministrada pelo Professor Doutor Israel Boniek. 

Na tarde deste dia, o Prof. Dr Geraldo Almeida irá falar a respeito das formas de solucionar dificuldades de leitura, escrita e produção de texto dos alunos da educação básica. Além disso, haverá também a participação da promotora de Justiça e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC), Flávia Gomes Cordeiro, e do Auditor do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Gilson Soares Araújo.

Para finalizar o evento, as palestrantes Telma Ferraz, Gabriela Oliveira e Angela Hoemke irão contribuir com as últimas apresentações da agenda. 

A Presidente da Undime-PI e DME de Domingos Mourão, Érica Graziela Benício, afirma que o evento vem para ajudar na elaboração de estratégias por parte dos educadores na educação básica. "É o momento certo para os educadores que buscam promover inovações em sala de aula, ações que beneficiam os alunos e profissionais de educação. A alfabetização é o período mais importante da aprendizagem e merece uma atenção especial", destaca.

Confira aqui a programação completa. 

As inscrições ainda estão abertas! Para participar, acesse: http://ferrazweb.erpscam.com.br/inscricao/index/274


Parceria institucional