Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Prêmios Gestor Educador e Selo Undime de Alfabetização serão entregues durante Seminário de Educação Infantil e Alfabetização

Todas as notícias Categorias

08/11/2022 Undime PI

Prêmios Gestor Educador e Selo Undime de Alfabetização serão entregues durante Seminário de Educação Infantil e Alfabetização

 

 

O Prêmio Gestor Educador será concedido aos Prefeitos, Dirigentes Municipais de Educação e Gerentes Regionais de Educação de 36 municípios adimplentes com a Undime, sendo os três com melhor desempenho em cada Território de Desenvolvimento, com melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB 2021). No caso das GREs, serão certificadas as três Gerências Regionais de Educação que obtiveram as melhores médias no SAEB 2021.

Já o Selo Undime de Alfabetização certificará 31 municípios, sendo os três que se destacarem em cada Território de Desenvolvimento, na avaliação do 2º ano do SAEPI 2021, e que tenham obtido a pontuação mínima de 5,0 pontos. Os Territórios de Desenvolvimento são: Planície Litorânea; Cocais; Carnaubais; Entre Rios; Vale do Sambito; Vale do Rio Guaribas; Vale do Rio Itaim; Vale do Canindé; Serra da Capivara; Vale dos Rios Piauí e Itaueira; Alto Parnaíba; Chapada das Mangabeiras.

A Presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI) e DME de Domingos Mourão, Érica Graziela Benício, afirma que as certificações são uma forma de reconhecer e motivar os municípios no desempenho das atividades que são compostas nas regiões. "A entrega dessas certificações é um reconhecimento do esforço e das ações implementadas nos municípios para o avanço da educação pública. Além disso, esperamos que esse momento também motive os gestores e todos os profissionais da área a evoluir", destaca. 

O Seminário de Educação Infantil e Alfabetização é o maior evento de educação infantil e alfabetização realizado neste ano no estado. As inscrições estão abertas e com vagas limitadas.

 

Baixe o edital aqui


Parceria institucional