Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime-PI e Sebrae-PI realizam workshop para alunos das redes municipais de ensino

Todas as notícias Categorias

09/06/2021 Undime PI

Undime-PI e Sebrae-PI realizam workshop para alunos das redes municipais de ensino

Nesta terça-feira (8), a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI), em parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Piauí (Sebrae-PI), promoveu o Workshop “Projeto de Vida”, para alunos do 6º ao 9º anos das redes municipais de ensino do Piauí.

O evento teve como objetivo discutir, além do projeto de vida, temas como protagonismo juvenil, empreendedorismo e soft skills, que são as competências e habilidades de uma pessoa. A oficina contou com alunos de redes municipais de ensino de todas as regiões do estado e foi transmitido por meio do canal da Undime-PI no Youtube.

Iniciando o encontro, a presidente da Undime-PI e dirigente municipal de Educação de Domingos Mourão, Érica Graziela Benício, evidenciou a importância da educação para o futuro dos participantes da oficina. “Para que você construa a sua própria história e tenha um futuro brilhante, o caminho é estudar e se aprimorar”, ressaltou.

A instrutora do Sebrae-PI, Kassandra Bona, explicou que o objetivo do projeto de vida é a felicidade. “Não há projeto de vida se a gente não pensar lá no final na nossa felicidade, se a gente não estiver bem e alinhado com o que a gente pensa”, complementou.

Bona destacou também a necessidade de uma visão empreendedora para a construção e realização das metas do projeto de vida.


Parceria institucional