Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Educação Básica no Piauí é tema de Seminário promovido pela Undime-PI

Todas as notícias Categorias

10/12/2021 Undime PI

Educação Básica no Piauí é tema de Seminário promovido pela Undime-PI

Com a finalidade de debater temas relacionados à Educação Básica no Piauí, teve início, nesta quinta-feira (9), o Seminário de Educação Básica da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI). O evento acontece até esta sexta-feira (10), de forma presencial, no Blue Tree Rio Poty Hotel, em Teresina.

Compuseram a mesa de honra da solenidade: a presidente da Undime-PI e dirigente municipal de Educação (DME) de Domingos Mourão, Érica Graziela Benício; o Vice-presidente da Undime Nacional e DME de Senador Canedo, Marcelo Ferreira; o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM); o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Ponte; a coordenadora do Programa de Alfabetização na Idade Certa, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Gabriela Oliveira; a promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC), Flávia Cordeiro; o chefe da Divisão de Fiscalização da Educação do Tribunal de Contas do Estado Piauí (TCE-PI), o diretor de gestão de fundos e benefícios FNDE, Gustavo Lopes; e os deputados estaduais Wilson Brandão e Giorgiano Neto.

“Oportunizar aos nossos dirigentes municipais de educação, prefeitos e equipes técnicas formação e informação atualizada para que possam aprimorar a sua política pública de educação e, ao mesmo tempo, apoiar o desenvolvimento do protagonismo criativo e transformador das estruturas municipais, esse é o objetivo do evento”, destacou Érica Benício.


Érica Benício, presidente da Undime-PI



Já Marcelo Costa, vice-presidente da Undime Nacional, apontou a importância da realização de eventos voltados à Educação para a melhoria das ações das gestões municipais. “Quando nós fazemos eventos, como Congressos, Seminários e Fóruns, garantimos a troca de experiências e que as pessoas discutam, porque, na maioria das vezes os problemas nos municípios são os mesmos e, dessa forma, podemos encontrar soluções criativas para resolvê-los”, frisou.

Em seguida, o presidente do FNDE, Marcelo Ponte, enfatizou a relevância de a entidade estar de formal presencial nos estados para poder trazer mais informações aos gestores e contribuir com as ações das Secretarias Municipais de Educação. “O nosso lema é mais Brasil, menos Brasília”, complementou, abordando, ainda, detalhes recursos em contas e obras inacabadas.

Após a abertura, o evento continuou com a discussão sobre as “Novas perspectivas para a educação em 2022”, tendo como debatedores o Vice-presidente da Undime Nacional, Marcelo Ferreira, e a promotora de Justiça, Flávia Cordeiro.


Parceria institucional