Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Teresina sediará Seminário de Educação Infantil e Alfabetização.

Todas as notícias Categorias

11/10/2022 Undime PI

Teresina sediará Seminário de Educação Infantil e Alfabetização.

 

 

 

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Piauí (Undime-PI), em parceria com Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Ferraz Eventos e Treinamentos, realiza, em Teresina, nos dias 9, 10 e 11 de novembro, o Seminário de Educação Infantil e Alfabetização. O evento acontece no Diferencial Buffet e contará com palestras sobre educação infantil e atrações culturais.

 

O Seminário oportunizará aos educadores do Piauí momentos de conhecimento, troca de experiências e cultura. Os idealizadores buscam promover reflexões e inspirar os participantes a ampliar as práticas educativas em seus municípios. O intuito é colaborar com educação pública do estado, com ênfase no ensino infantil. 

 

A programação foi pensada de acordo com os aspectos presentes e necessários ao desenvolvimento das crianças. Entre os palestrantes, estão a professora e doutora em psicologia Telma Ferraz Leal; o pedagogo e doutor em crítica literária Geraldo Almeida; e o filósofo e psicanalista Israel Borniek. 

 

Em paralelo com as atividades do evento, os participantes terão acesso a estandes de instituições parceiras, que colaboram com a educação pública do estado.

 

Érica Graziela Benício, presidente da Undime-PI e Dirigente Municipal de Educação de Domingos Mourão, destaca a relevância da presença dos educadores e das pautas levantadas no evento."Será um momento para refletir sobre a qualidade de ensino das nossas crianças, a necessidade de priorizar a alfabetização nos municípios e qualificar o profissional de educação", explica. 

 

Com vagas limitadas, é esperado que o evento reúna mais de 400 pessoas. Em breve, será divulgada pela Undime-PI a programação completa do Seminário. 

 

Incrições abertas no site: 

http://ferrazweb.erpscam.com.br/inscricao/index/274

 

Para mais informações, entre em contato com a equipe da Undime-PI: 

 

Ana Patrícia: 86 9900-9566


Parceria institucional