Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Primeiro dia do Workshop DME Empreendedor aborda tema “Viagem ao Mundo do Empreendedorismo”

Todas as notícias Categorias

12/05/2021 Undime PI

Primeiro dia do Workshop DME Empreendedor aborda tema “Viagem ao Mundo do Empreendedorismo”

A União de Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PI), deu início, nesta quarta-feira (12), ao Workshop DME Empreendedor. A formação tem como público-alvo os dirigentes municipais de Educação, com o objetivo de fomentar a cultura do empreendedorismo na Educação Básica.

Para esse primeiro dia do Workshop, as palestrantes Aldenir Lima e Thays Araujo, consultoras do Sebrae-PI, trabalharam o tema “Viagem ao Mundo do Empreendedorismo”. Nesta quinta-feira (13), o evento segue com a oficina Projeto de Vida, que será ministrada pelos consultores Paulo Gilberto e Marina Simão.

 

 

A abertura do Evento foi realizada pela presidente da Undime-PI e dirigente municipal de Educação de Domingos Mourão, Érica Graziela Benício, e pela gerente da Unidade de Cultura Empreendedora do Sebrae, Érika Lopes.

Em sua fala, a presidente da Undime-PI, Érica Graziela, destacou a importância de implementar a educação empreendedora no ensino fundamental. "Nós precisamos, também, trazer essa temática para os nossos alunos do ensino fundamental, é importante fazer um trabalho, principalmente nos anos finais, porque eles precisam ter esse entendimento de empreendedorismo”, disse.

A gestora apresentou, ainda, a experiência exitosa do seu município. “Em Domingos Mourão, por exemplo, nós trabalhamos em parceria com o Sebrae, ano passado, pela primeira vez e conseguimos em pouco tempo já colher frutos e observar que realmente marcou essa questão do empreendedorismo na vida de nossos estudantes”, afirmou.

Já Érika Lopes, gerente do Sebrae, ressaltou a necessidade de capacitação sobre empreendedorismo para todos que fazem parte da escola. “Em princípio, a intenção era capacitar somente alunos; tal aceitação é muito intensa e é importante também que não só os professores, mas todos os atores da Educação nos municípios, entendam um pouquinho e incorpore também o viés do empreendedorismo”, destacou.


Parceria institucional