Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime-PI e Seduc-PI, em parceria com a FGV, promovem Webinar voltado para educação tecnológica de professores

Todas as notícias Categorias

14/05/2021 Undime PI

Undime-PI e Seduc-PI, em parceria com a FGV, promovem Webinar voltado para educação tecnológica de professores

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI) e a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI) estão promovendo, em parceria com o Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais, da Fundação Getúlio Vargas (FGV DGPE), o Webinar "Alfabetização Midiática e o Uso da Tecnologia pelo Professor: Teoria e Prática". O evento acontece nesta segunda-feira (17), a partir das 10h da manhã, com transmissão pelo canal do Youtube da FGV.

O Webinar tem o objetivo de trabalhar com os professores o usuário prático de tecnologias que estão ao seu alcance, principalmente o celular, além de conhecer as práticas híbridas de Ensino. Além,também, de trabalhar a ideia de tornar o professor um produtor do próprio conteúdo através do celular, dando a ele autoestima, técnicas e novas didáticas de ensino aprendizagem.

A presidente da Undime-PI e dirigente municipal de Domingos Mourão, Érica Graziela Benício, ressalta a importância do evento para as redes municipais de ensino. “Essa é uma oportunidade para os dirigentes municipais e professores fazerem uma imersão nos usos das tecnologias para a Educação. Neste período de pandemia, é importante aprendermos a manusear as ferramentas para nos aproximarmos mais ainda de nossos alunos”, disse.

Para participar, inscreva-se no link: https://evento.fgv.br/alfabetizacaomidiatica/


Parceria institucional