Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime-PI e Sebrae-PI firmam parcerias voltadas para as redes municipais de Educação

Todas as notícias Categorias

15/04/2021 Undime PI

Undime-PI e Sebrae-PI firmam parcerias voltadas para as redes municipais de Educação

A Diretoria Executiva da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI) participou, nesta quarta-feira (14), de reunião com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Piauí (Sebrae-PI) para tratar sobre parcerias entre as entidades para fomentar a Educação Empreendedora nos municípios.

O diálogo entre as instituições teve como foco estimular dirigentes municipais de Educação, professores e alunos para o empreendedorismo, para trabalhar as habilidades socioemocionais, a liderança e a gestão de qualidade na educação municipal.

A presidente da Undime-PI e dirigente municipal de Educação de Domingos Mourão, Érica Graziela Benício, evidenciou a parceria entre a Undime e o Sebrae. “Nós iniciamos uma parceria com o Sebrae desde 2020, que vem dando certo e a nossa intenção é ampliar essa parceria com mais programas e iniciativas”, disse.

“Nós atuamos desde 2014 com a Educação Empreendedora; já foram mais de 155 municípios atendidos. Atingimos mais de 3600 professores e mais de 96 mil estudantes”, destacou Bruna Lopes, coordenadora do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae, que fez um balanço da atuação do Sebrae em relação à Educação Empreendedora nos municípios.

Já a gerente da Unidade de Cultura Empreendedora, Érika Lopes, explicou os objetivos da Educação Empreendedora. “O objetivo da Educação Empreendedora é o fomento ao empreendedorismo que cada dia está mais fortalecido. Considerando as novas diretrizes da BNCC, hoje é complementar a questão do empreendedorismo na Educação Básica”, disse.

Na oportunidade, foi apresentada pelo Sebrae uma oficina voltada para os dirigentes municipais de Educação baseada na Cultura Empreendedora. A formação está prevista para ser realizada nos dias 12 e 13 de maio, em parceria com a Undime-PI.

Durante a reunião, foi definida, também, uma agenda de outras ações a serem promovidas pela Undime-PI e o Sebrae-PI para fomentar a educação empreendedora nos municípios. Os eventos têm como público-alvo dirigentes municipais, professores e alunos das redes municipais de Educação.


Parceria institucional