Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Diretoria Executiva da Undime-PI tem agenda de reuniões em Brasília

Todas as notícias Categorias

15/09/2021 Undime PI

Diretoria Executiva da Undime-PI tem agenda de reuniões em Brasília

Reunidos em Brasília para participar do 18º Fórum Nacional da Undime, membros da Diretoria Executiva da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI) participaram, nesta terça-feira (14), de audiências com representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e de reunião com deputado federal Átila Lira.

Visando à resolução de demandas relativas às suas redes municipais de educação, os membros da Diretoria Executiva da Undime-PI tiveram atendimento institucional com a equipe do FNDE. Na oportunidade, foram esclarecidas dúvidas referentes ao Plano de Ações Articuladas (PAR), obras paralisadas nos municípios, entre outros assuntos.

A agenda de reuniões seguiu com um almoço oferecido pelo deputado federal Átila Lira, membro da Comissão de Educação da Câmara Federal. Durante o encontro, foram discutidas pautas referentes à educação no Piauí.

Após o almoço, a comitiva da Undime-PI esteve reunida com o presidente da Undime Nacional, Luiz Miguel Garcia, e com o presidente da região Nordeste, Aléssio Costa Lima para conhecer a sede da entidade.

“Esse foi um momento bastante produtivo para a nossa entidade, em que pudemos discutir sobre pautas importantes para a educação pública municipal do nosso estado. A partir de hoje, durante o Fórum da Undime, vamos debater sobre temas relativos à educação em nível nacional”, destacou Érica Graziela Benício, presidente da Undime-PI e dirigente municipal de Educação de Domingos Mourão.

18º Fórum Nacional da Undime

Durante os dias 15 e 17 de setembro, o 18º Fórum Nacional abordados assuntos como financiamento da educação, Base Nacional Comum Curricular (BNCC), cumprimento das metas e estratégias dos planos decenais de educação, processo de ensino-aprendizagem durante a pandemia, os desafios e as demandas para o Dirigente Municipal de Educação (DME). Na ocasião, será realizada a eleição e posse da nova Diretoria Executiva da entidade para o biênio 2021-2023.


Parceria institucional