Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime-PI participa da última etapa do Ciclo de Formação do Currículo do Piauí

Todas as notícias Categorias

17/12/2021 Undime PI

Undime-PI participa da última etapa do Ciclo de Formação do Currículo do Piauí

Na manhã dessa quinta-feira (16), aconteceu a última etapa do Ciclo de Formação do Currículo do Piauí, que vem ocorrendo de forma presencial desde o mês de setembro. O evento foi ministrado dessa vez em Teresina e contou com a presença de Maria Campelo, representando a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI), Carlos Alberto Pereira, da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc), e Mirna Araújo, da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Durante a apresentação, os formadores debateram sobre a implementação do currículo do Piauí, tema que vem sendo destacado desde do início dos encontros. Nessa perspectiva, a implementação do currículo visa alcançar educação Infantil e fundamental, buscando, desse modo, o desenvolvimento instrutivo dos alunos.


Na oportunidade, a Diretora Financeira da Undime-PI, professora Maria Campelo, destacou a importância do incentivo de formação pedagógica nos municípios piauienses: “É isso que impacta a aprendizagem dos alunos; trago como exemplo o nosso município (Demerval Lobão), onde foi criado, em decisão administrativa, o Centro Municipal de Formação de Profissionais da Educação, que hoje é de grande valia para nossos estudantes” enfatiza.


Parceria institucional