Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Caravana Undime em Ação leva discussões sobre educação pública e gestão municipal a Luís Correia

Todas as notícias Categorias

18/03/2023 Undime PI

Caravana Undime em Ação leva discussões sobre educação pública e gestão municipal a Luís Correia

 

 

Para discutir educação pública e gestão municipal, a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Piauí (Undime-PI) reuniu, nesta sexta-feira (17), Dirigentes Municipais de Educação (DMEs) e suas equipes técnicas na Caravana Undime em Ação de Luís Correia. Em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresa do Piauí (Sebrae-PI), foram discutidas pautas como educação empreendedora e a importância da atuação do gestor no processo de ensino-aprendizagem.

Durante o evento, aconteceram oficinas sobre Gestão da Aprendizagem de Língua Portuguesa e Matemática com foco nas avaliações externas do Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI) e Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O professor de Língua Portuguesa José Nilton destaca que o objetivo das oficinas é também modernizar as avaliações internas das instituições de ensino. “Nós tratamos do tema não apenas pensando no Saeb e no Saepi, mas também em modernizar e tornar a avaliação interna mais eficaz de modo que possamos produzir indicadores dentro da própria escola”, aponta. 

Já a coordenadora pedagógica de Ilha Grande do Piauí Tânia Mara afirma que a programação do evento é uma oportunidade de levar mais experiências e conhecimento para a gestão do seu município. “Nós estamos aqui por conta dos temas e palestrantes organizados pela Undime. A gente não mede esforços para participar, voltamos com a bagagem cheia de conhecimento para compartilhar com a Secretaria de Educação e também para nos sentirmos mais seguros”, relata.  

A presidente da Undime-PI e DME de Domingos Mourão, Érica Graziela Benício, enfatiza a importância da participação dos gestores nas caravanas para o desenvolvimento das gestões municipais. "As Caravanas Undime em Ação são oportunidades para o avanço da educação pública dos nossos municípios. A Undime tem o objetivo de preparar as gestões municipais e com isso melhorar a qualidade de ensino", finaliza.


Parceria institucional