Você está aqui: Página Inicial > Notícia > 9° Fórum Nacional Extraordinário da Undime discute efetividade das políticas públicas de Educação

Todas as notícias Categorias

18/08/2022 Undime PI

9° Fórum Nacional Extraordinário da Undime discute efetividade das políticas públicas de Educação

 

Em Brasília, foram iniciadas, nesta terça-feira (16), as atividades do 9° Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação. A programação do primeiro dia contou com roda de conversa comandada pelos bailarinos Carlinhos de Jesus e Ana Botafogo e discussões acerca dos duzentos anos de Independência do Brasil na Conferência Magna. 

Mais de cinquenta Dirigentes Municipais de Educação (DMEs) do Piauí participam do evento. Entre os municípios participantes estão: Domingos Mourão, Oeiras, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Corrente, Uruçuí, Parnaguá e Esperantina. A coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC), Flávia Cordeiro e o chefe da Divisão de Fiscalização da Educação do Tribunal de Contas do Estado Piauí (TCE-PI), Gilson Araújo, também estão presentes.

Nailer Castro, DME de São Raimundo Nonato, apontou suas expectativas e experiências com as ações do Fórum: "Além do aprendizado que a gente tem com os palestrantes, temos também a oportunidade de entrar em contato com muitos materiais que vêm para melhorar nossas escolas", destaca.

Para discutir o tema "Duzentos anos de independência do Brasil: O que ainda temos que conquistar na educação pública?", o jornalista e escritor Antônio Góis falou sobre os atrasos na educação brasileira e as políticas públicas executadas nos últimos anos.

Sobre o tema, a Presidente da Undime-PI e DME de Domingos Mourão, Érica Graziela Benício, destacou a importância da busca por avanços e melhorias do sistema de educação. “Como educadores, devemos sempre buscar evoluir nas estratégias de ensino dentro da sala de aula. É necessário que também as outras instâncias responsáveis façam seu papel na educação pública", finaliza.

A programação do evento segue até sexta-feira (19), com atrações artísticas, palestras, mesas redondas e rodas de conversa.


Parceria institucional