Você está aqui: Página Inicial > Notícia > DMEs do Piauí participam do segundo dia do 9° Fórum Nacional Extraordinário da Undime

Todas as notícias Categorias

18/08/2022 Undime PI

DMEs do Piauí participam do segundo dia do 9° Fórum Nacional Extraordinário da Undime

O segundo dia do 9° Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação levou aos participantes, nesta quarta-feira (17), exposições culturais, mesas redondas, palestras e visita às salas de atendimento governamental. 

Neste segundo dia, foram realizadas mesa redonda sobre acolhimento e o desenvolvimento das competências socioemocionais e palestra referente aos paradigmas e utopias da educação brasileira e da educação internacional na contemporaneidade. 

Em relação às atividades do Fórum, a Dirigente Municipal de Educação de Piripiri, Tânia Mailfa, ressaltou a importância das discussões do evento para o desenvolvimento das políticas públicas em educação. "Acredito que é momento de agirmos para melhorar a educação dos nossos municípios em todo o Brasil. É um momento de troca de experiência, de escutarmos todas as regiões e nos ajudarmos", afirma.

De acordo com a Presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Piauí (Undime-PI) e DME de Domingos Mourão, Érica Benício, a participação dos gestores é essencial para o desenvolvimento de estratégias na educação pública. "Neste ano, muitos dirigentes do Piauí estão presentes no Fórum, um fator essencial para a qualificação da educação em nosso estado. Esperamos que todos possam aproveitar o máximo possível das atividades organizadas no evento", destaca. 

Amanhã (18), a programação segue com novas temáticas sobre educação, tecnologia e desafios atuais do profissional de educação.


Parceria institucional