Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime-PI realiza encontro com educadores no Salipi

Todas as notícias Categorias

18/08/2023 Undime PI

Undime-PI realiza encontro com educadores no Salipi

 


Foi realizada, nesta quarta-feira (16), em paralelo com as atividades do Salão do Livro do Piauí, a abertura do Encontro Undime/Salipi 2023, realizado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Piauí (Undime-PI). Neste primeiro dia, os palestrantes Saulo Soares e Geraldo Peçanha trataram de temas relacionados à saúde emocional e dignidade pedagógica.

Saulo Soares, professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e diretor clínico do Hospital Universitário (HU), abordou as estratégias de como alcançar a saúde física, mental e espiritual no primeiro momento de atividades do evento.“É uma satisfação hoje estar no Salipi junto com a Undime. Chegamos à conclusão que, realmente, a vida vale a pena ser vivida”, comentou o docente.

A segunda e última palestra do dia foi do educador e psicanalista, Geraldo Peçanha, sobre os caminhos para restauração do cuidado e reconfiguração da liberdade. “A dignidade pedagógica é um tema que deve ser introduzido na nossa reflexão diária das práticas pedagógicas”, destacou.

Para a presidente da Undime-PI e DME de Francinópolis, Eliane Morais, as temáticas trabalhadas serão essenciais para a formação dos educadores e a construção de uma educação de qualidade. “Foram apresentados assuntos que irão auxiliar cada educador presente na atuação dentro das salas de aula e na formação emocional”, aponta.


Parceria institucional