Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Municípios têm até 14 de abril para realizar Conferências de Educação

Todas as notícias Categorias

19/01/2022 Undime PI

Municípios têm até 14 de abril para realizar Conferências de Educação

Os municípios piauienses têm até o dia 14 de abril para realizarem as Conferências Municipais de Educação, eventos preparatórios para a Conferência Estadual de Educação, que tem realização prevista para até 30 de junho. A deliberação foi tomada nesta terça-feira(18), durante reunião promovida pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI), Secretaria Estadual da Educação do Piauí (Seduc-PI), União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME) e Fórum Nacional de Educação.

As Conferências Municipais de Educação têm como objetivo apresentar o cumprimento das metas estabelecidas no Plano de Educação, seus desafios e o que ainda deve ser feito para que os objetivos sejam alcançados. O público-alvo são gestores e gestoras de educação, professores, trabalhadores da educação, alunos, pais e familiares, comunidade escolar, integrantes de Conselho Escolar, Conselho de Educação, movimentos sociais, sindicatos.

A presidente da Undime-PI e Dirigente Municipal de Educação de Domingos Mourão, Érica Graziela Benício, fala sobre a importância de os municípios realizarem suas Conferências. “As Conferências Municipais de Educação são momentos fundamentais de participação social na construção da nossa educação. As contribuições e propostas aprovadas nas plenárias são encaminhadas ao evento estadual e servem de subsídio nas discussões da nossa educação em nível estadual”, explica a gestora.

Ainda durante o encontro, o presidente do Fórum Nacional de Educação, Humberto Gonzaga Lima, sugeriu a criação de um instrumento de Governança Estadual, reunindo as instituições participantes da reunião, entidades como Conselho Estadual de Educação, Sesc e Senat, para a organização da Conferência Estaudal de Educação.

Participaram também da reunião Maria José Mendes, representante da Seduc-PI, e Maria Antonia da Silva Rocha, a Lilica, coordenadora estadual da UNCME.


Parceria institucional