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22/07/2022 Undime PI

Conferência Intermunicipal de Educação do Piauí debate políticas públicas na área

Eliane Morais, vice-presidente da Undime-PI

 

Com o objetivo de promover o diálogo e buscar estratégias para o aprimoramento da educação pública, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Piauí (Undime-PI), a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o Fórum Nacional de Educação (FNE) realizaram, nesta sexta-feira (22), a Conferência Intermunicipal de Educação, direcionada a educadores e gestores piauienses.

Em diferentes eixos, os participantes debateram o documento "Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira", que estabelece a temática da Conferência Nacional de Educação (Conae) de 2022 e levanta pontos como as condições necessárias para o ensino, a história da Educação no Brasil e melhoria da qualidade da aprendizagem no país, além da inclusão e equidade nas instituições de ensino.

Participantes nas salas de discussão dos eixos temáticos

A vice-presidente da Undime-PI e Dirigente Municipal de Educação de Francinopólis, Eliane Morais, destacou a importância do envolvimento dos delegados na realização das Conferências. "Esse é um canal aberto, mais um espaço democrático de diálogo para se discutir a política pública nacional da Educação", declarou.

Maria Ester Carvalho, representante do FNE, iniciou as palestras com a apresentação do Plano Nacional de Educação e as formas de aprimoramento do diálogo sobre educação. "Pensando no espectro geral do país, o Fórum Nacional de Educação pensou em tratar sobre estes três temas que contemplam todas as nossas preocupações após esse período pandêmico", enfatizou acerca do tema da Conferência Nacional de Educação.

Em continuidade às discussões acerca da temática da Conae, na próxima quinta-feira (28) será realizada a Conferência Estadual de Educação no Piauí, que contará com palestras e discussões em torno das políticas públicas em educação.


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