Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime-PI apoia realização de palestra durante atividades da 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Todas as notícias Categorias

22/10/2021 Undime PI

Undime-PI apoia realização de palestra durante atividades da 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Como parte da programação da 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que ocorre em todo país, durante o mês de outubro, a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí apoiou a realização da palestra “Ciência, Tecnologia e Inovação na Educação”. O evento, transmitido pelo YouTube, aconteceu nesta quinta-feira (21).

A palestra foi proferida pelo vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (CONSECTl) e secretário de Ciência e Tecnologia do Amapá, Rafael Pontes; e mediado pelo professor doutor Orlando Berti, coordenador de Relações Internacionais da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

Na oportunidade, Rafael Pontes evidenciou a necessidade de a Educação acompanhar as mudanças na sociedade. “A Educação é uma bolha e não pode ser uma ilha. Tal qual nós vivemos hoje em uma sociedade extremamente conectada, a Educação também precisa ser um elo conectado com os professores, os alunos e a comunidade”, pontuou.

“Hoje, as relações são muito diferentes. Então, fica uma provocação para que a gente consiga impactar, como professor ou como gestor, todo esse processo educacional. E esse é um desafio enorme, porque a Educação foi muito afetada durante a pandemia e será um desafio esse retorno às aulas”, acrescentou.

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e este ano tem como tema “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta”, com objetivo de destacar a?importância da ciência e tecnologia?para a vida das pessoas e para a?melhoria da qualidade da educação científica?no Brasil.

Assista a palestra na íntegra no link: https://www.youtube.com/watch?v=XkZBO5mLTvc


Parceria institucional