Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime-PI e MPPI discutem a retomada das aulas presenciais nas redes municipais de ensino do Piauí

Todas as notícias Categorias

23/07/2021 Undime PI

Undime-PI e MPPI discutem a retomada das aulas presenciais nas redes municipais de ensino do Piauí

A Diretoria Executiva da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI) esteve, nesta quinta-feira (22), na sede do Ministério Público do Piauí (MPPI), em reunião com a coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC), promotora de Justiça Flávia Gomes Cordeiro. Na oportunidade, foram discutidos a realidade da educação nas redes municipais e o retorno das aulas presenciais nos municípios do interior do estado.

Durante o encontro, foi solicitado pela entidade o auxílio do MPPI no diálogo entre os profissionais da educação e gestores municipais com o objetivo de construir estratégias e ações referentes à retomada das atividades escolares presenciais com segurança em todo o Piauí.

 

A presidente da Undime-PI e dirigente municipal de Educação de Domingos Mourão, Érica Graziela Benício, destacou a importância da retomada das atividades escolares na modalidade presencial. “Sabemos da necessidade urgente de retornar às atividades para melhorar a aprendizagem dos nossos alunos”, disse.

Já Flávia Cordeiro garantiu que irá elaborar uma nota técnica, para ser emitida pelo CAODEC aos promotores de Justiça do interior, sugerindo a emissão de recomendações aos municípios para o retorno das aulas presenciais. O documento deverá conter, também, instruções quanto ao fornecimento da merenda escolar, busca ativa dos estudantes, entre outros aspectos.

Ainda durante a reunião, foi definida a realização de uma reunião virtual, em 4 de agosto, com a participação do MPPI, dos prefeitos e dos dirigentes municipais de educação para a apresentação das orientações da nota técnica.

Com informações da Ascom MPPI.


Parceria institucional