Você está aqui: Página Inicial > Notícias Undime > Notícia > Undime Ceará elege seus representantes para o biênio 2023-2025

Todas as notícias Categorias

24/04/2023Undime

Undime Ceará elege seus representantes para o biênio 2023-2025

Evento aconteceu nos dias 18, 19 e 20 de abril, em Fortaleza

 

Com objetivo de realizar um momento formativo e de aprendizado para Dirigentes Municipais de Educação, técnicos e profissionais da educação das redes municipais de ensino, a Undime/CE realizou o 19º Fórum Estadual Ordinário com o tema "Acolhimento e adequação do Currículo - Estratégias necessárias para uma gestão escolar de sucesso e transformadora." O evento foi realizado nos dias 18, 19 e 20 de abril de 2023, em Fortaleza.

Na oportunidade, foram tratados diversos temas como: a forma de gerir a escola impacta nos resultados que você tem hoje, tanto administrativos/financeiros, quanto nos indivíduos que prepara para a nossa sociedade; crenças limitantes no ofício de educar; o verdadeiro sentido da educação e mude o mundo, entre outros.

O vice-presidente nacional da Undime, Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Ibaretama/CE, participou da mesa-redonda, "Os desafios da implementação do Novo Funde face às suas formas de complementação VAAF, VAAT e VAAR”.

Nova diretoria

Na quarta-feira (19), aconteceu a eleição e posse da nova diretoria executiva, integrantes do Conselho Nacional de Representantes, Conselho Fiscal, delegados e coordenadores Regionais da Undime Ceará.

Foram eleitos José Marques Aurelio, Dirigente Municipal de Educação de Jucás/CE, como presidente e Luiza Aurélia Costa dos Santos Teixeira, Dirigente Municipal de Educação de Crateús/CE, vice.

O vice-presidente nacional, Alessio Costa Lima, foi eleito para compor o Conselho Nacional de Representantes, como um dos membros do Ceará. “Foi uma grande honra e satisfação ter sido eleito pelos meus colegas para o cargo de conselheiro do Conselho Nacional de Representantes (CNR), tendo novamente a oportunidade de participar e contribuir tanto com a gestão da Undime Ceará, como integrar o CNR em âmbito Nacional. Desejamos pleno sucesso ao presidente Aurélio e sua vice-presidente Luiza Aurélia na nova gestão que ora se inicia”, declarou Alessio.

O novo presidente da seccional disse que a gestão eleita para o biênio 2023-2025 quer primeiro fortalecer o trabalho dos gestores municipais  do Ceará e o regime de colaboração entre os municípios e o estado para avançar nas políticas públicas, além de fortalecer o trabalho da Undime como um todo. "A nossa proposta é trabalhar para uma educação realmente transformadora e que vá mudar a vida dos brasileiros, trazer mais harmonia, paz e conhecimento a todos", disse Aurélio.


Fonte: Undime
Fotos: Undime/CE


Parceria institucional