Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime-PI participa do Encontro da Educação no Selo Unicef

Todas as notícias Categorias

24/08/2022 Undime PI

Undime-PI participa do Encontro da Educação no Selo Unicef

 

 

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Piauí (Undime-PI) participou, nesta terça-feira (23), no Atlantic City, em Teresina, da oficina promovida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) do Encontro da Educação no Selo Unicef. A programação do evento contou com uma oficina sobre as ações da plataforma da Busca Ativa Escolar. 

A Busca Ativa Escolar é uma estratégia de alcance educacional que tem como objetivo auxiliar as gestões na permanência de crianças e adolescentes na escola e acompanhar os que estão fora ou em risco de evasão. 

Durante o evento, foram apresentadas aos gestores as ferramentas do programa e as formas de atualizá-lo. Os presentes tiveram também a oportunidade de expor suas experiências e buscar orientações acerca da Busca Ativa Escolar.

Socorro Araújo, Consultora da Busca Ativa Escolar e responsável pela apresentação da oficina, apontou a importância da participação do profissionais da área nos processos do programa. "É preciso o trabalho em rede dos agentes comunitários, técnicos, supervisores institucionais, pois são as pessoas que vão indentificar os jovens que estão fora da escola, acompanhar e fazer análise do caso", destaca.

Segundo a Presidente da Undime-PI e Dirigente Municipal de Educação de Domingos Mourão, Érica Graziela Benício, a plataforma foi desenvolvida com o intuito de atender as demandas das gestões no que diz respeito ao combate à evasão escolar nos municípios. "Nós precisamos nos apropriar e utilizar a plataforma como ferramenta para garantir que nossas crianças e adolescentes acessem e permaneçam na escola", afirma.

As atividades do encontro devem acontecer até o final do dia de amanhã (24), com mais discussões e respostas às dúvidas dos dirigentes municipais sobre o sistema.


Parceria institucional