Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime em Ação realizado em São João do Piauí

Todas as notícias Categorias

26/09/2017 Undime PI

Undime em Ação realizado em São João do Piauí

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí – UNDIME/PI, que tem como Presidente a Professora Sidinei Lins, Dirigente Municipal do município de Bom Jesus, realizou ontem (25) “Undime em Ação” no município de São João do Piaui a cerca de 456Km de Teresina, com intuito de levar o debate educacional aos municípios mais longínquos do eixo central do Estado, facilitando assim, a participação e a integração destes, contribuindo com os municípios na execução das políticas do governo federal, além da apresentação na prestação de contas dos diversos Programas Federais.

“O afastamento territorial dificulta a participação de muitos municípios nas atividades desenvolvidas pela UNDIME-PI na capital do Estado e que são de grande importância para a gestão da Educação, sendo que a Entidade vislumbra dentre os princípios especificamente no artigo 3º do seu Regimento:  a democracia capaz de garantir a unidade de ação institucional” enfatizou a presidente Sidinei Lins.

O evento realizado no Pólo da Universidade Aberta teve a presença além da Presidente a Professora Sidinei Lins, e do Secretário Municipal de Educação de São João Piauí (anfitrião do evento) Professor Edmundo Felipe, também do Prefeito de Lagoa do Barro Gilson Nunes que na ocasião representou a APPM, e a diretoria da Entidade representada pelas Secretárias Cleidimar Tavares Dirigente do município de Água Branca, Antonia Lopes Dirigente de Hugo Napoleão e Érica Graziela Dirigente de Domingos Mourão; estiveram representados também os municípios de Queimada Nova, Campo Alegre do Fidalgo, Paes Landim, Coronel José Dias, lagoa do Barro, Nova Santa Rita, Capitão Gervásio Oliveira, São Miguel do Fidalgo, Barro Duro, Tanque do Piauí, Bom Jesus e São Francisco de Assis.         

O Secretário de Educação de São João do Piauí, Professor Edmundo Felipe, falou da representatividade da Undime frente aos municípios do Estado, disse ainda da alegria de estar recebendo um evento tão grandioso na cidade de São João do Piauí. A Vice Presidente da Undime, Cleidimar Tavares, enfocou que a entidade é uma instituição que serve para fortalecer a educação dos municípios, e o undime em ação é uma realidade que veio implementar ainda mais esse fortalecimento.

O Prefeito de Lagoa do Barro, Gilson Nunes, que representou a APPM, falou da importância educacional da undime, dando ênfase a parceria que da entidade e os municípios para o fortalecimento da educação.

A presidente da Undime PI, Professora Sidinei Lins (Dirigente Municipal de Educação de Bom Jesus), falou da alegria de estar levando a undime cada vez mais longe, fortalecendo assim a qualidade educacional dos municípios de nosso Estado, enfocou a importância do Undime Em Ação levando conhecimentis técnicos aos municípios mais longínquos.   

Diversos assuntos foram abordados durante o Undime em Ação no município de São João do Piauí, entre os quais pode-se destacar as apresentações: Planos Municipais de Educação, explanado pelas palestrantes Cleidimar Tavares (Coordenadora Estadual do Programa) e Cecilia  Amazonas (Supervisora do Programa no Estado). Planos de Cargos e Remuneração – Rede PCR, que teve como palestrante a Coordenadora Estadual Carla Almeida, que na oportunidade apresentou a nova equipe de Avaliadores do Piauí, Par e Censo Escolar explanado pelo Dr. Hans Kelsen.

Ao final do evento a Presidente da Undime Sidinei Lins, fez um discurso emocionada agradecendo a receptividade da Undime no município de São João do Piauí, e também a vinda de vários dirigentes municipais ao evento, enfocando que muitos Undime em ação serão realizados no Estado, levando a Undime e as discussões educacionais aos municípios mais longínquos e com maiores dificuldades.


Parceria institucional