Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Diretoria Executiva da Undime-PI participa de reunião promovida pela Undime Nacional

Todas as notícias Categorias

28/06/2021 Undime PI

Diretoria Executiva da Undime-PI participa de reunião promovida pela Undime Nacional

 Érica Graziela Benício, presidente da Undime-PI

Nesta segunda-feira (28), a Diretoria Executiva da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI) participou da reunião IntegrAÇÃO Undime promovida pela Undime Nacional. O encontro on-line discutiu modelo de governança e de organização da entidade.

Participaram do encontro os membros titulares e suplentes da Diretoria Executiva, do Conselho Fiscal, do Conselho Nacional de Representantes da Undime-PI e os membros da Diretoria Executiva Nacional.

Na oportunidade, entre outros tópicos, foi discutido o alinhamento de diretrizes, ações, normativas e procedimentos para o trabalho durante o biênio 2021-2023, além do surgimento histórico da instituição, sua missão, objetivos e princípios, apresentados pelo presidente da Região Nordeste e dirigente municipal de Educação de Palhano (CE), Alessio Costa Lima.

Luiz Miguel Garcia, presidente da Undime Nacional

Iniciando o encontro, o presidente da Undime Nacional e dirigente municipal de educação de Sud Mennucci (SP), Luiz Miguel Garcia, saudou os novos dirigentes e evidenciou a importância do trabalho da Undime na vacinação dos profissionais da Educação. “Graças a um trabalho muito forte da Undime Nacional, da Undime Piauí e das seccionais nós temos conseguido trazer os professores e aos profissionais de Educação para a prioridade de vacinação, para logo podermos nos encontrar de forma presencial e com segurança”, ressaltou.

Em seguida, a presidente da Undime-PI e dirigente municipal de Educação de Domingos Mourão, Érica Graziela Benício, destacou os esforços da entidade em prol da Educação no estado. “O Piauí tem avançado muito na Educação nos municípios e a nossa intenção é avançar cada vez mais garantindo uma Educação pública com mais qualidade, com mais equidade e mais eficiência nos municípios”, disse.

Já Eliane Morais, vice-presidente da Undime-PI e dirigente municipal de Educação de Francinópolis, comentou que a iniciativa da Undime é muito interessante para a nova Diretoria aprender um pouco mais sobre a entidade.

Ainda durante a reunião foram discutidas questões relacionadas aos projetos Conviva Educação e apresentado aos membros da Diretoria Executiva da Undime-PI o planejamento estratégico da Undime, o estatuto, o regimento e o documento de compliance.


Parceria institucional