Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Município de Lagoinha Representa o Piauí na Ação de Reconhecimento do Conviva Educação

Todas as notícias Categorias

28/10/2017 Undime PI

Município de Lagoinha Representa o Piauí na Ação de Reconhecimento do Conviva Educação

O município de Lagoinha do Piauí é um dos dez finalistas da 3ª Ação de Reconhecimento do Conviva Educação. A cidade piauiense se destacou por “uma gestão organizada”, como aponta a organização do evento. Na etapa final da premiação, que acontecerá em São Paulo nos dias 09 e 10 de novembro deste ano, serão selecionados os três vencedores que irão participar de uma viagem internacional para compartilhar e conhecer experiências de práticas educacionais.

A articuladora do Conviva no município, Carleidy Borges, destacou que “o modelo de gestão planejado, organizado e ativo, fez com que recebêssemos esse reconhecimento”. O prefeito Dr. Alcione apoia os finalistas do evento. 

 

(Foto: Reprodução)

 

O secretário de educação de Lagoinha, Franklis Lima Leal, e o supervisor responsável da ação, Oilho Lopes da Silva, irão a São Paulo para uma capacitação e para gravar um vídeo relatando como a plataforma beneficiou a gestão educacional da cidade. Os vencedores serão escolhidos através de votação popular.

A Presidente da Undime PI, Professora Sidinei Lins, Dirigente Municipal de Bom Jesus, parabenizou ao munipio de Lagoinha do Piauí pelo reconhecimento Nacional da prática de Gestão Organizada, e enalteceu o trabalho da Coordenadora Estadual do Programa Carleidy Borges.

A divulgação final do resultado com os 3 municípios vencedores será realizada no dia 30 de novembro. Os vencedores serão premiados com uma viagem ao exterior para que possam conhecer projetos e iniciativas educacionais de sucesso.

O projeto

O Conviva Educação é uma ferramenta tecnológica, desenvolvida pelo Governo Federal, que auxilia dirigentes municipais de educação e suas equipes para fortalecimento da gestão pedagógica. O ambiente virtual oferece aos usuários ferramentas que possibilitam desde o planejamento de atividades, formação, troca de experiências até a articulação entre as diversas administrações municipais.


Parceria institucional