Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Em Barro Duro Escola Desenvolve Projeto Para Despertar o Interesse Pela Leitura

Todas as notícias Categorias

30/06/2017 Undime PI

Em Barro Duro Escola Desenvolve Projeto Para Despertar o Interesse Pela Leitura

No municipio de Barro Duro, situado a 96Km da capital do Estado, A Escola Municipal Miguel Rodrigues Pessoa inovou e desenvolveu um projeto para despertar nos educandos o interesse pela leitura. A escola se transformou num grande livro onde professores e funcionários administrativos se transformaram em personangens literários para despertar nos educandos o gosto e o interesse pela leitura.

O Projeto “Ler Para Despertar O Interesse Pela Leitura” é o primeiro desta natureza realizado no municipio, uma forma de despertar o interesse dos alunos pela leitura utilizando a figura dos próprios professores, pessoas em que muitas vezes servem de espelho para a maioria do alunado.

“É acreditando no poder da leitura que a escola está desenvolvendo esse projeto. A leitura é uma importante ferramenta que tem o poder de abrir caminhos para a aprendizagem, aumentar o conhecimento de mundo, expandir a imaginação, desenvolver a criatividade, aprimorar a oralidade bem como despertar no alunado a vontade de ler cada vez mais e melhor contribuindo para uma educação de qualidade”, enfatizou a Coordenadora da Escola Carliane Barbosa.

O Prefeito do município Dr. Deusdete Lopes, fez questão de estar presente na culminancia do Projeto juntamente com a Secretária de Educação Professora Ana Márcia, e enalteceu o trabalho realizado pela equipe da Escola, “São momentos como esse que nos dão força e xxx para continuarmos lutando por uma educação cada vez melhor para nosso municipio, é através da leitura que podemos alcançar o inimaginário, chegar onde nunca sonhamos e voar o mais alto possivel”, disse o prefeito.  

 


Parceria institucional