Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Seminário UNDIME Piauí debateu novidades educacionais

Todas as notícias Categorias

31/08/2017 Undime PI

Seminário UNDIME Piauí debateu novidades educacionais

Findou-se na tarde de hoje (31) o 5º seminário Estadual da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí, foram dois dias de muitas informações educacionais  e relevantes na melhoria da qualidade da educação dos municípios piauienses. A Undime Piauí mais uma vez mostrou sua força junto as Secretarias Municipais de Educação e lotou de Técnicos e Dirigentes de Educação as dependências do Auditório da Associação Piauiense dos Prefeitos Municipais.

Com o tema sugestivo “As avaliações em larga escala auxiliando a compreensão do processo ensino-aprendizagem”, o encontro abordou assuntos como: Gestão Educacional, Comitê Gestor do PNAIC,  Fóruns e Conferências Municipais de Educação, Criação dos Conselhos Municipais de Educação, PAR/PME, Orientações sobre o FUNDEF, além de oficinas da Prova Brasil.

No encontro palestrantes renomados de nosso Estado estiveram dando sua contribuição educacional aos dirigentes municipais entre os quais podemos citar o Professor Kleber Montezuma (Secretário de Educação de Teresina), Professor Carlos Alberto (Presidente do Fórum Estadual de Educação), Professor Patrick Wilson (Técnico do PAR), Dr. Hans Kelsen, entre outros.

A Presidente da Undime Piauí, Professora Sidinei Lins, enfatizou a importância de eventos desta magnitude em nosso Estado no intuito de melhoria educacional nos municípios de nosso estado. “O papel da Undime é esse, de promover um amplo debate educacional com intuito de uma troca de experiências entre os dirigentes, bem como dar uma qualidade ímpar a educação de nosso Estado”, enfatizou a presidente.

 

 


Parceria institucional