Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Jovem Empreendedor Primeiros Passos: Undime-PI e Sebrae concluem projeto-piloto de formação de professores

Todas as notícias Categorias

04/08/2020 Undime PI

Jovem Empreendedor Primeiros Passos: Undime-PI e Sebrae concluem projeto-piloto de formação de professores

Jovem Empreendedor Primeiros Passos: Undime-PI e Sebrae concluem projeto-piloto de formação de professores

Na manhã desta terça-feira (4), a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI) participou de reunião realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Piauí (Sebrae-PI) para avaliar e apresentar a outros estados o projeto-piloto que formou professores de redes municipais e estadual dentro do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora.

Durante a reunião on-line, o Sebrae-PI apresentou a representantes do Sebrae de outros estados do Brasil a metodologia remota utilizada no projeto-piloto JEPP para a capacitação de professores das redes municipais e estadual do Piauí na área de empreendedorismo.

A presidente da Undime-PI e dirigente municipal de Educação de Domingos Mourão, Érica Graziela Benício, ressaltou a importância do curso para os municípios do Piauí. “O curso foi algo enriquecedor porque nós tivemos a oportunidade de entender mais sobre o tema e os municípios precisam levar essa ideia de empreendedorismo para os seus alunos. A formação me trouxe a certeza de que o curso vai abrir um leque de oportunidades para os nossos alunos”, declarou. Além de Domingos Mourão, participaram do curso professores das redes municipais de educação de Beneditinos, Demerval Lobão, Hugo Napoleão e Lagoa Alegre.

“Partindo do pressuposto de que a gente tinha as condições objetivas de fazer, porque nas escolas de Ensino Médio tinha dado certo, e considerando, ainda, que o Sebrae Piauí tem uma reserva livros de 8º e 9º anos, o que facilitaria entregar os livros impressos como material didático de acompanhamento do aluno, e porque a Seduc faz esse trabalho de entrega na residência ou disponibiliza na escola para que o responsavel do aluno venha buscar, nós pensamos então na estratégia de criar o projeto”, explicou a instrutora do Sebrae-PI Rosário Barros,

O projeto

O projeto-piloto Jovens Empreendedores Primeiros Passos é uma parceria da Undime-PI, da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e do Sebrae-PI. O curso, nesta etapa da Educação Básica, teve como objetivo fomentar a educação e a cultura empreendedora de estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental. Ao todo, 50 profissionais foram capacitados.

 


Parceria institucional