Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime participa de evento do Programa Projovem Urbano

Todas as notícias Categorias

13/06/2018Undime

Undime participa de evento do Programa Projovem Urbano

A Undime foi uma das entidades a compor a abertura da I Formação de Gestores e Gestoras do programa Projovem Urbano – Edição Especial realizada na quarta-feira (13), em Brasília. Realizado pelo Ministério da Educação (MEC), o evento debaterá, até amanhã (15), os rumos do programa de atendimento a jovens excluídos da escola, a partir da formação profissional e reinserção social. 

Em sua fala, a profª Marli Regina Fernandes da Silva, Dirigente Municipal de Educação de Apucarana/ PR e presidenta da Undime/ PR e da Região Sul, reforçou a importância do programa para incentivar a ampliação da discussão dos modelos educacionais. “A Undime, com apoio de instituições que também atuam na área, tem trabalhado para estabelecer novos formatos para reintegração destes estudantes, aproveitando, inclusive, a implementação da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC). É preciso repensar formas de promover o apoio e a capacitação destes estudantes para que a educação siga um novo rumo”.

Além da Undime, o encontro contou a participação de integrantes da Unesco, Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), de diferentes secretarias do MEC, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). 

Na programação do evento ainda estão previstas rodas de debates sobre aspectos gerenciais e históricos do Programa, prestação de contas, legislações relacionadas, participação cidadã, experiências já utilizadas e orientações sobre o Projeto Pedagógico Integrado (PPI).

Projovem

O Projovem é o novo programa unificado de juventude que busca ampliar o atendimento aos jovens excluídos da escola e da formação profissional e foi criado a partir da integração de seis programas já existentes - Agente Jovem, Saberes da Terra, ProJovem, Consórcio Social da Juventude, Juventude Cidadã e Escola de Fábrica.

Fonte/ Fotos: Undime


Parceria institucional