Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime Bahia se prepara para realizar 19º Fórum Estadual Ordinário

Todas as notícias Categorias

13/07/2021Undime

Undime Bahia se prepara para realizar 19º Fórum Estadual Ordinário

Evento debaterá o fortalecimento do planejamento de ações para a educação municipal

Do dia 19 a 23 de julho, a Undime Bahia promove o 19º Fórum Ordinário e 2ª Jornada Virtual. O evento é on-line, transmitido pelo Youtube e Facebook, através do canal Web TV Undime Bahia e tem como tema principal “A Bahia mobilizada no fortalecimento do planejamento de ações para a educação municipal”. 

A programação, voltada para o diálogo sobre temas da educação, conta com grandes nomes da educação brasileira e baiana, como Jaqueline Moll, Celso Vasconcelos e Luiz Dourado, que conduzirão  momentos de reflexão e trocas de experiências, contribuindo para o fortalecimento do trabalho que vem sendo realizado pelos municípios. 

O Fórum começa na segunda-feira (19), dia que pela solenidade de abertura e pela palestra "Por uma pedagogia humanizadora: a prática do cuidado e a ética do acolhimento no contexto pandêmico", ministrada pelo Prof. César Nunes, da Unicamp. A mediação é de Williams Panfile, presidente da Undime/ BA. 

O presidenete nacional da Undime, Luiz Miguel Garcia, participa da mesa a respeito do  Planejamento e organização do ano letivo: perspectivas do continuum 2021/2022 e os desafios para garantia do direito à aprendizagem. Na quarta-feira (21), as palestras serão sobre a importância dos referenciais curriculares municipais no planejamento do trabalho pedagógico, e as possibilidades de (re)organização do planejamento letivo e de redefinição de critérios de avaliação para o atual contexto.

A eleição e posse da nova diretoria, que representará a seccional durante o biênio 2021/2023, será realizada durante o evento de forma semipresencial.

No último dia do encontro também serão abordadas orientações a respeito do Programa Inovação Educação Conectada, sobre Censo Escolar e do Plano de Ações Articuladas (PAR). 

São duas formas de inscrição no evento: a inscrição integral permite a participação em todas as atividades, gerando uma certificação de participação de 26 horas. Acesse o link para se inscrever: https://bit.ly/3yIIa9D a inscrição parcial permite a participação apenas nas atividades do dia 19 a 21 de julho, gerando um certificado de de 15 horas. Acesse o link para se inscrever: https://bit.ly/3wnfW2F

O evento terá transmissão simultânea pelos canais do YouTube e Facebook da Web TV Undime Bahia.

Programação: https://bit.ly/3kdcmFV 

 

Fonte: Undime


Parceria institucional