Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime-PI fala em favor do Novo Fundeb e pede que Senado aprove a PEC 15/2015 sem alterações

Todas as notícias Categorias

14/08/2020 Undime PI

Undime-PI fala em favor do Novo Fundeb e pede que Senado aprove a PEC 15/2015 sem alterações

 

Na tarde desta sexta-feira (14), a União dos Dirigentes Municipais de Educação seccional Piauí (Unime-PI), representada pela presidente Érica Graziela Benicio, dirigente municipal de educação de Domingos Mourão, participou de plenária virtual de entidades ligadas à educação organizada pela Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (Adufpi). Durante a plenária, a presidente Érica Graziela reivindicou que os três senadores que representam o Piauí votem a favor do Novo Fundeb.

A plenária faz parte da Campanha Nacional pelo Direito à Educação. Participaram da reunião, que aconteceu em plataforma virtual, representantes do senador Marcelo Castro (MDB) e do senador Ciro Nogueira (Progressistas). O senador Elmano Férrer (Podemos) não enviou representante.

Ainda durante o evento, Érica Graziela Benício destacou a importância de que essa discussão não seja mais adiada. “Conclamamos os senadores piauienses que aprovem o texto do Novo Fundeb na íntegra. O Fundo pode garantir que as redes públicas municipais e estaduais tenham mais condições para aprimorar o processo de ensino-aprendizagem. Além de valorizar os profissionais de educação, sua carreira e promover formação. Votar a favor do Novo Fundeb é contribuir para garantir o acesso à educação, a permanência na escola e a aprendizagem de nossos estudantes”, destacou.

Andamento do processo

A Câmara de Deputados aprovou, em sessão histórica, a perenização do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, na formulação apresentada pela relatora da PEC 15/2015, a deputada federal Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM/Tocantins), sem alterações. Agora, a proposta aguarda votação no Senado Federal, prevista para os próximos dias.

 


Parceria institucional