Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime Mato Grosso: Fórum Extraordinário será nos dias 4 e 5 de julho

Todas as notícias Categorias

25/06/2018Undime

Undime Mato Grosso: Fórum Extraordinário será nos dias 4 e 5 de julho

A Undime Mato Grosso realizará, entre os dias 4 e 5 de julho, o XI Fórum Estadual Extraordinário da Seccional. Em 2018, o evento acontece no município de Várzea Grande, tendo como tema central o “Regime de Colaboração: a superação dos desafios na gestão pública da educação”.

A realização da 11ª edição do encontro tem como premissa o aprofundamento de reflexões sobre maneiras de regulamentar o regime de colaboração entre os entes federados, de modo a fortalecer as políticas públicas educacionais para propor formas de contornar as crises orçamentárias e financeiras. Ainda estão incluídos na programação os debates sobre a regulamentação e implementação do Custo Aluno Qualidade Inicial (CAQi) e instituição do Sistema Nacional de Educação.

Entre palestras e rodas de conversas, também estão previstos debates sobre diferentes assuntos relacionados à gestão da educação nos municípios e implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com foco na construção do currículo, o uso do Conviva para uma gestão ampliada, além de discussões sobre piso salarial, carreira, equilíbrio de gasto com pessoal, evolução de receitas e despesas.

O Fórum é destinado a dirigentes municipais de educação dos 141 municípios, equipes técnicas das secretarias de educação e profissionais e acadêmicos da área.

Este ano, o evento acontece em paralelo ao “II Seminário de Educação Infantil: Um currículo integrador e plural no processo educativo”, que será realizado entre os dias 5 e 6 de julho, no mesmo local do Fórum. O Seminário tem como temas de destaque a organização do trabalho pedagógico e a formatação de um currículo integrador e plural à luz da BNCC.

Como participar?
As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas, até o dia 28 de junho, por meio deste link. A taxa de inscrição é de R$ 50 para Filiados e Adimplentes da Undime/ MT e de R$ 200 para Não Filiados. Mais informações sobre a Programação estão disponíveis aqui.

Mais informações, acesse o site da Undime/ MT

XI Fórum Extraordinário da Undime Mato Grosso e II Seminário de Educação Infantil
Data: 4, 5 e 6 de julho de 2018
Local: Hotel Hits Pantanal - Av. Presidente Artur Bernardes, 251, Jardim Aeroporto, Várzea Grande - MT
Informações: (65) 3644-2016 / (65) 3644-3377 


Parceria institucional