Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Concurso Nacional Abracopel de Redação e Desenho recebe inscrições até 21 de julho

Todas as notícias Categorias

25/06/2018Undime

Concurso Nacional Abracopel de Redação e Desenho recebe inscrições até 21 de julho

Estão abertas, até 21 de julho, as inscrições para a 7ª edição do Concurso Nacional de Redação e Desenho da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel). Criado com a missão de incentivar a participação de crianças, adolescentes e professores no desenvolvimento dos conceitos de segurança no uso da eletricidade, o concurso é dirigido a alunos matriculados regularmente nas escolas públicas municipais, estaduais, federais e do Sistema (Sesi, Senai, Sesc, Senac), de todo o Brasil.

Com o tema "Eletricidade com Segurança! Eu me preocupo", a edição 2018 da iniciativa vai premiar crianças de 6 a 7 anos e de 8 a 10 anos, na Categoria Desenho; jovens de 11 a 13 anos e de 14 a 15 anos, na Categoria Redação; e alunos matriculados em escolas públicas, com idades entre 16 e 18 anos, em grupos de dois até quatro alunos, na Categoria Vídeo.

Serão aceitas inscrições realizadas via meio eletrônico, a partir do envio digitalizado dos trabalhos, ou remessa pelos Correios. A divulgação dos vencedores da Etapa Nacional acontecerá no mês de agosto e a premiação inclui a entrega de tablet, troféus e certificados aos ganhadores.

O regulamento completo pode ser visualizado aqui

Fonte: Undime com informações da Abracopel


Parceria institucional