Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Diretoria da Undime-PI realiza reunião para tratar sobre orientações para o encerramento do ano letivo

Todas as notícias Categorias

25/11/2020 Undime PI

Diretoria da Undime-PI realiza reunião para tratar sobre orientações para o encerramento do ano letivo

Na manhã desta terça-feira (24), a Diretoria Executiva da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI) reuniu-se, de forma virtual, para tratar sobre as orientações para o encerramento do ano letivo nas redes municipais de Educação. Durante o encontro, definiu-se pela realização de um evento virtual para todos os dirigentes municipais de educação que aborde as normativas nacionais e estaduais acerca da pauta supracitada.

“Muitos colegas estão pedindo um evento que trate como nós devemos proceder agora com o final do ano letivo, porque tem municípios que irão encerrar agora em 2020 e outros que deixarão dias letivos para serem finalizados em 2021. Alguns vão entregar para uma nova gestão, outros darão continuidade, e dessa forma, precisamos saber como devemos fazer burocraticamente para encerrar o ano letivo de 2020”, afirmou a presidente da Undime-PI e dirigente municipal de Educação de Domingos Mourão, Érica Graziella Benício.

A gestora ressaltou, ainda, a importância de os dirigentes municipais construírem o memorial de gestão na plataforma Conviva Educação. “É um material que vai ficar salvo e você deixa tudo o que você fez registrado, são muitos questionários, mas é um documento extremamente importante para o fim de gestão”, disse.

A dirigente municipal de Marcolândia, Armandina Araújo, destacou a situação da carga horária do seu município durante o ano letivo de 2020. “A gente vai fechar o ano letivo com o déficit de 80 horas/aula para ser pago no próximo ano e vamos terminar o ano letivo no dia 10 de dezembro; vamos deixar documentado para no próximo ano dar prosseguimento a partir dessas 80 horas”, afirmou.

Durante o encontro, definiu- se que a Diretoria Executiva da Undime-PI se reunirá no dia 1º dezembro, presencialmente, para organizar o evento sobre encerramento do ano letivo, para os dirigentes municipais de Educação. A reunião contará com a presença de representantes do Ministério Público do Piauí, do Conselho Estadual de Educação e da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc).

Durante o encontro, os diretores terão um reunião com a Fundação Lemann para conhecer a plataforma do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF) para aplicação de avaliações diagnósticas nos municípios, como vai ser usada e como será feito o monitoramento dos resultados pela entidade.

Outros informações

- A partir de 2021, o Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI), da Seduc, será estendido às redes municipais de ensino.

- A Undime-PI realizará uma rifa para contribuir com os custos da participação da entidade no Fórum da Undime Nacional.


Parceria institucional