Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime-PI é parceira do Coletivo Alfabetização em Rede em pesquisa nacional sobre alfabetização e ensino remoto

Todas as notícias Categorias

30/07/2020 Undime PI

Undime-PI é parceira do Coletivo Alfabetização em Rede em pesquisa nacional sobre alfabetização e ensino remoto

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI) é parceira do Coletivo Alfabetização em Rede na realização de pesquisa nacional sobre a Recepção da Nova Política Nacional de Educação (PNA) e do ensino remoto junto aos professores.

A pesquisa tem como objetivo conhecer como a nova política de alfabetização do Governo Federal, assim como o ensino remoto, tem chegado aos professores da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, além de quais desafios estão sendo enfrentados por estes no contexto da pandemia da Covid-19.

O Coletivo Alfabetização em Rede reúne vários grupos de pesquisadores de diferentes universidades brasileiras: Universidade Federal de São João del-Rei, Universidade Estadual de Minas Gerais, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Universidade Federal do Piauí, entre outras. Os resultados da pesquisa subsidiarão a produção de trabalhos acadêmico-científicos com ampla divulgação em eventos e publicações.

Responda aqui ao questionário:

https://forms.gle/MGQf7kePMvHNL4Yu8

Acesse aqui para saber mais sobre a nova Política Nacional de Educação.

http://portal.mec.gov.br/ultimas-noticias/211-218175739/79101-mec-lanca-caderno-da-politica-nacional-de-alfabetizacao


Parceria institucional