Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Inscrições para o Prêmio Gestão Escolar 2020 estão abertas até 15 de agosto

Todas as notícias Categorias

31/07/2020 Undime PI

Inscrições para o Prêmio Gestão Escolar 2020 estão abertas até 15 de agosto

https://undime.org.br/uploads/fotos/php7CwQus_5f240dd4d7683.jpeg

O Prêmio Gestão Escolar 2020 (PGE) visa reconhecer as práticas inovadoras de escolas em relação à continuidade do processo ensino-aprendizagem de seus estudantes durante o período de pandemia da Covid-19. Professores e gestores de escolas públicas municipais são convidados a inscrever, até 15 de agosto, experiências exitosas de qualquer etapa da Educação Básica: educação infantil, ensinos fundamental e médio, que conseguiram enfrentar as dificuldades ocasionadas pelo distanciamento social.

O PGE é uma realização do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) que neste ano, também, contemplará o empenho das equipes escolares, que deverão ser representadas no ato da inscrição por seis integrantes: o gestor, um coordenador e quatro professores, de preferência, um por área do conhecimento.

O coordenador estadual do PGE pela Undime-PI, Patrick Sales, destaca a importância do prêmio no ano de 2020. “Este ano queremos valorizar aqueles gestores que no momento adverso da pandemia conseguiram fazer algo diferente na gestão da sua escola para justamente possibilitar o ensino durante a ausência das aulas presenciais”, afirmou.

A presidente da Undime-PI e dirigente municipal de Educação de Domingos Mourão, afirma que é importante que os municípios do Piauí inscrevam suas experiências. “Todos os DMEs piauienses, juntamente com duas equipes, estão fazendo um esforço hercúleo para garantir a continuidade da aprendizagem dos alunos de suas redes. É importante que essas iniciativas sejam conhecidas e reconhecidas”, declarou.

Premiação

Em 2020, as escolas selecionadas nas etapas estadual, regional e nacional receberão premiações em dinheiro nos valores de R$ 5 mil a R$ 30 mil, as equipes escolares estão concorrendo a vagas de especialização a distância da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

Para mais informações acesse aqui o edital.

Confira aqui o passo a passo para a inscrição.

Inscreva-se aqui.


Com informações da Ascom Undime Nacional


Parceria institucional