Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime-PI e Sebrae promovem Diálogos pela Educação Municipal em São Raimundo Nonato

Todas as notícias Categorias

02/08/2022 Undime PI

Undime-PI e Sebrae promovem Diálogos pela Educação Municipal em São Raimundo Nonato

 

 

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Piauí (Sebrae-PI), está promovendo, nesta segunda-feira (1º) e terça-feira (2), a 2ª edição dos Diálogos pela Educação Municipal. Desta vez, o evento ocorre em São Raimundo Nonato, com a participação de gestores e técnicos municipais de Educação da Serra da Capivara.

Os Diálogos pela Educação é uma iniciativa da Undime-PI voltada ao debate de temas importantes para redes municipais como Educação e Arte, Liderança Educacional, Educação Infantil e Educação Empreendedora, além da oficinas oferecidas no evento que tratam sobre a plataforma Conviva Educação, a Busca Ativa Escolar e Projeto Político Pedagógico.

A abertura desta edição contou com a participação do dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus, que tratou sobre as estratégias de engajamento em sala de aula e a aprendizagem efetiva.

A Presidente da Undime-PI e Dirigente Municipal de Educação de Domingos Mourão, Érica Graziela Benício, explica que o evento é uma das atividades itinerantes da entidade, com o objetivo de levar informações aos gestores em todas as regiões do estado. "É um dos objetivos da Undime-PI estar mais perto dos DMEs e, assim, apoiar no desenvolvimento da educação pública em nosso estado", destaca.

O primeiro dia de atividades foi finalizado com a visita dos participantes ao Museu da Natureza. O evento segue nesta terça-feira com discussões sobre prestação de contas, Novo Fundeb e outros temas relacionados ao desenvolvimento da educação municipal.

Confira a programação completa abaixo.

Programação - Terça-feira, 02/08

8h30 – Transparência e Controle Social no apoio à Gestão Democrática da Educação

Palestrantes: Gilson Soares de Araújo

Arthur Rosa Ribeiro Cunha

Auditores de Controle Externo do TCE – PI

10h30 – O Novo Fundeb e a qualidade da Educação Pública

Palestrante: Hans Kelsen

Consultor Jurídico da Undime-PI

11h30 – Undime em perspectiva: contribuição para o desenvolvimento da educação municipal

Palestrante: Érica Graziela Melo

Presidente da Undime-PI e DME de Domingos Mourão

Intervalo/almoço

14h – Desafios de uma Educação Pública de Qualidade

Palestrante: Francisco Herbert Lima

DME de Sobral/CE


Parceria institucional