Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime-PI é reconhecida como entidade de utilidade pública pela Alepi

Todas as notícias Categorias

02/12/2020 Undime PI

Undime-PI é reconhecida como entidade de utilidade pública pela Alepi

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI) foi reconhecida como uma entidade de utilidade pública em Projeto de Lei (PL) aprovado pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nesta terça-feira (1º). O PL Nº 16/2020 é de autoria do presidente da Alepi, deputado estadual Themístocles Filho (MDB).

O reconhecimento de utilidade pública é dado a instituições com fins não econômicos que desenvolvam atividades de interesse coletivo, nas áreas de cultura, educação, saúde, meio ambiente, entre outras, que tragam benefícios para a sociedade.

A Undime-PI é uma associação civil, sem fins lucrativos, com sede em Teresina, articuladora de políticas públicas de qualidade e equidade, em sistema de colaboração e parceria com o Ministério da Educação e a Secretaria de Estado da Educação do Piauí. Por meio da entidade, as Secretarias Municipais de Educação podem estabelecer redes solidárias de troca de informações e experiências. A missão da instituição é articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de Educação para construir e defender a educação pública com qualidade social.

Para a presidente da Undime-PI e dirigente municipal de Educação de Domingos Mourão, Érica Graziela Benício, o Projeto de Lei é o reconhecimento do trabalho desempenhado pela instituição. “Este Projeto de Lei reconhece a importância do nosso trabalho em prol de uma Educação pública de qualidade em todos os municípios do Piauí. Mesmo durante a pandemia a Undime não parou buscando alternativas que garantissem o ensino para todos os nossos alunos”, afirmou.


Parceria institucional