Você está aqui: Página Inicial > Destaque > Notícia > UNDIME PIAUÍ Capacita Técnicos e Dirigentes Municipais

Todas as notícias Categorias

06/05/2017 Undime PI

UNDIME PIAUÍ Capacita Técnicos e Dirigentes Municipais

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Piauí, UNDIME/PI, realizou nos últimos dias 04 e 05 de Maio uma formação que englobou diversos programas do MEC/FNDE, afim de dirimir várias dúvidas existentes de técnicos dos municipios e dos próprios Dirigentes Municipais de Educação. Programas como Novo Mais Educação, SIMEC, Conviva Educação, Novo PAR entre outros foram abordados no evento realizado no auditório do Tribunal de Contas do Esdtado do Piauí e prestigiado por uma platéia repleta de técnicos municipais, que são os responsáveis pelos programas dentro dos municipios.

Para a Presidente da UNDIME/PI, Professora Sidinei Lins, eventos como esse fortalecem as gestões educacionais das secretarias , pois além de sanarem as dúvidas existentes relacionadas aos programas, há uma troca de experiências entre os municípios estreitando as relações entre técnicos e gestores dos mais distantes munícípios.

as palestras mais esperadas foram relacionadas ao Conviva Educação, uma ferramenta que concentra diversas informações relacionadas a parte pedagógica e administrativa das secretarias, enfatizada detalhadamente pela Coordenadora do Programa no Estado do Piauí Carleidy Borges. E como sempre a palestra relacionada ao SIMEC e ao PAR, enfocados nos minimos detalhes pelo Técnico da Seduc Patrick.

 

 


Parceria institucional