Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime-PI realiza oficina do Programa Volta ao Novo

Todas as notícias Categorias

06/05/2021 Undime PI

Undime-PI realiza oficina do Programa Volta ao Novo

Com o foco nas macro-competências do programa de desenvolvimento das competências socioemocionais, a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI), em parceria com o Instituto Ayrton Senna e a Secretaria de Educação do Estado do Piauí (Seduc-PI), realizará a primeira edição da Oficina do Programa Volta ao Novo. A formação tem como público-alvo técnicos das Secretarias Municipais de Educação e acontece no dia 14 de maio, às 14h, com transmissão pelo canal Educação, no Youtube. A oficina será ministrada pelos formadores estaduais do programa, José Nilton, Isolete Alves e Francisca das Chagas.

O Programa Volta ao Novo é uma parceria entre a Undime Nacional e o Instituto Ayrton Senna com o objetivo de oferecer apoio às secretarias municipais de educação em relação às competências socioemocionais e também no planejamento para o retorno às aulas presenciais.

A presidente da Undime-PI e dirigente municipal de Educação de Domingos Mourão, Érica Graziela Benício, explica o objetivo do evento. “A ideia é ampliar o debate sobre as competências socioemocionais. Esperamos que esse evento possa contribuir para que todos consigam lidar melhor com as mudanças de rotina, inseguranças e ansiedade, naturais desse período de pandemia”, destaca.

 


Parceria institucional