Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Inscrições abertas para o Seminário de Educação Inclusiva na Perspectiva da Educação Especial

Todas as notícias Categorias

06/11/2023 Undime PI

Inscrições abertas para o Seminário de Educação Inclusiva na Perspectiva da Educação Especial

 

Especialistas em Educação Inclusiva na Perspectiva da Educação Especial irão debater, nos dias 21 e 22 de novembro, em Teresina - PI, políticas públicas de inclusão de crianças e adolescentes com deficiência na escola, assim como dar visibilidade a práticas de inclusão no Estado do Piauí. O Seminário é uma realização da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Piauí (Undime-PI) e estima reunir profissionais de educação de redes municipais de ensino de todo Estado do Piauí. As inscrições foram abertas, nesta terça-feira (17), e estão disponíveis no site da Ferraz Eventos.

José Raimundo Facion, doutor em psicologia e diretor-geral do Instituto Nacional de Pós-Graduação e Eventos Acadêmicos, será o responsável pela palestra magna “Inclusão Escolar e suas Implicações”. O profissional abrirá o ciclo de palestras e abordará os desafios e as especificidades para a inclusão escolar.

A implementação de políticas públicas que possam viabilizar o acesso à educação inclusiva na perspectiva da educação especial é o assunto da mesa de debate que também acontecerá no seminário. Representantes do Ministério da Educação (MEC), Undime Nacional, Secretaria de Estado da Educação (Seduc) irão tratar do assunto com os participantes e responder questionamentos relacionados ao tema.

Eliane Morais, Dirigente Municipal de Educação de Francinópiolis - PI e Presidente da Undime PI, ressalta que a decisão de trabalhar o tema “Das Ações Institucionais às Práticas de Inclusão Escolar na Perspectiva da Educação Especial” tem como objetivo levar às gestões municipais mais informações e dar visibilidade a práticas exitosas sobre o assunto, assim como fortalecer as redes municipais de educação".

 

Fonte: Undime/ PI


Parceria institucional