Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime-PI, APPM e Seduc-PI discutem avanços do PRO-Alfabetização na Idade Certa em 2022

Todas as notícias Categorias

07/07/2022 Undime PI

Undime-PI, APPM e Seduc-PI discutem avanços do PRO-Alfabetização na Idade Certa em 2022

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI) participou, nesta quinta-feira (7), de reunião com a Associação Piauiense de Municípios (APPM) e a Secretaria de Educação do Estado do Piauí (Seduc-PI) para discutir os avanços do Programa PRO-Alfabetização na Idade Certa em 2022.

O encontro, que aconteceu na sede da APPM, contou com a presença da presidente da Undime-PI e Dirigente Municipal de Educação de Domingos Mourão, Érica Graziela Benício; do assessor jurídico da Undime-PI, Hans Mendes; do presidente da APPM, Paulo César Morais; do diretor-geral da APPM, Cleiton Coutinho; da coordenadora do Programa de Alfabetização na Idade Certa, Gabriela Oliveira; além de representantes de outras entidades articuladoras do programa no Piauí.

O PRO-Alfabetização na Idade Certa visa qualificar a Educação Infantil, apoiando os municípios piauienses na alfabetização de crianças até os sete anos de idade nas redes de educação pública do estado. Na reunião, foram discutidas ações promovidas por meio da iniciativa e a colaboração das três instituições no desenvolvimento do projeto.

A presidente da Undime-PI, Érica Graziela Benício, destaca que o encontro foi um momento importante para o fortalecimento do regime de colaboração entre Estado e municípios. “Nós tratamos das ações PRO-Alfabetização na Idade Certa e tratamos sobre esse trabalho feito entre as três entidades para que o programa tenha resultados positivos”, pontua.

Já Gabriela Oliveira evidencia que a reunião buscou um alinhamento entre os parceiros do programa para a resolução de problemas enfrentados pelos municípios em relação à sua implementação. A coordenadora aponta mais temas discutidos na reunião: “Discutimos alguns pontos de alinhamento sobre o evento de divulgação dos resultados da avaliação do Seapi (Sistema de Avaliação Educacional do Piauí), da Avaliação de Fluência e o índice de qualidade educacional dos municípios”, elencou.

Com informações da Assessoria de Comunicação da APPM.

 


Parceria institucional