Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime-PI dá início a Fórum que debate “Desafios e Perspectivas da Educação piauiense durante e pós-pandemia”

Todas as notícias Categorias

07/10/2020 Undime PI

Undime-PI dá início a Fórum que debate “Desafios e Perspectivas da Educação piauiense durante e pós-pandemia”

 

Aconteceu, na manhã desta quarta-feira (7), a abertura do I Fórum Virtual Extraordinário da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI). Na ocasião, participaram, por videoconferência transmitida pelo Youtube, a presidente da Undime-PI e dirigente municipal de Educação de Domingos Mourão, Érica Graziela Benício; e o presidente da Undime Nacional e dirigente municipal de Educação de Sud Mennucci-SP, Luiz Miguel Garcia.

Com o tema “Desafios e Perspectivas da Educação piauiense durante e pós-Pandemia”, o Fórum pretende debater, nestes dois dias, questões referentes à educação brasileira no contexto da pandemia da Covid-19 e as adaptações necessárias ao tempos que vivemos.

Em sua fala, a presidente da Undime-PI, Érica Graziela Benício, destacou os esforços da entidade para estar próxima das redes municipais de Educação do Piauí neste período pandêmico. “É papel da Undime apoiar e orientar os dirigentes municipais de Educação e a Undime-PI tem buscado diversas estratégias para estar mais próxima de vocês, levando informações principalmente neste período de pandemia que têm sido desafiador para todos nós”, enfatizou. Após as considerações iniciais da gestora, foi apresentado um vídeo institucional mostrando o trabalho que a Undime-PI vem realizando no Piauí.

O presidente da Undime Nacional, Luiz Miguel Garcia, evidenciou os desafios atuais enfrentados pelos dirigentes municipais de Educação. “Hoje os dirigentes têm dois desafios imensos: a questão da pandemia, o desafio da volta, nós percebemos um movimento imenso de abertura no Brasil que nos deixa preocupados, e o outro desafio é viver um processo de finalização de gestão municipal, mesmo que o prefeito seja reeleito e se mantenha os secretários, nós temos uma série de questões que devem ser observadas e que tem que ser concluídas”, afirmou.

Para dar início ao Fórum, foi ministrada a palestra “Desafios e Perspectiva Sobre o Novo Fundeb”, pelo professor Luiz Miguel Garcia. Na palestra, o ministrante ressaltou a importância do novo Fundeb para o financiamento da educação pública. "Com o Novo Fundeb agora permanente, nós temos condição de fazer, de estruturar, de organizar e pensar ações a longo prazo, porque nós conseguimos fazer as projeções e temos as garantias de financiamento", destacou.

O evento segue na tarde desta quarta-feira e durante todo o dia de amanhã (8).

Confira mais fotos do evento abaixo:

 


Parceria institucional