Você está aqui: Página Inicial > Notícia > 20º Salipi: Parada Undime-PI promove imersão de alunos das redes municipais de Educação no mundo da leitura

Todas as notícias Categorias

08/06/2022 Undime PI

20º Salipi: Parada Undime-PI promove imersão de alunos das redes municipais de Educação no mundo da leitura

 

Gestores e Secretários de Educação Municipal estiveram presentes no evento

 

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Piauí (Undime-PI), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Seccional Piauí (Sebrae-PI) e a Fundação Quixote, realizou, hoje (8), durante a programação do Salão dos Livros do Piauí (Salipi), a Parada Undime-PI. A atividade teve como objetivo intensificar a imersão dos alunos das redes municipais de Educação no mundo da leitura e da Educação Empreendedora. O 20º Salipi acontece até o dia 12 de junho, na Universidade Federal do Piauí (Ufpi).

Estavam presentes no evento, a Presidente da Undime-PI e Dirigente Municipal de Educação (DME) de Domingos Mourão Erica Graziela Benício; os DMEs de Joaquim Pires, Leda Miranda, de Pau D'arco, Pedro Alves, de Antônio Almeida, Gonçala Guimarães, de Barras, Cláudio César, e de Ipiranga do Piauí, Gilberto Viera; a Prefeita de Domingos Mourão, Nelda Gomes; o Prefeito de Pau D'arco, Josenilton Bacelar.

Parada Undime-PI

Presidente da Undime-PI, Érica Graziela

A presidente da Undime-PI, Érica Graziela Benício, destacou que durante a Parada Undime-PI buscou-se não apenas motivar os alunos à leitura, mas também à educação empreendedora. “Temos vários municípios presentes com seus estudantes para vivenciarem esse momento importante no Piauí, pois são 20 anos do Salão do Livro do Piauí e precisamos valorizar esse evento que faz parte da nossa cultura. A educação precisa estar sempre aliada com a cultura, arte, literatura. E, dentro do nosso projeto de Educação Empreendedora, hoje teremos uma palestra com a Kassandra Bona: 'Inspire-se e crie oportunidades!'. Uma temática importante para nossos jovens porque nós precisamos fazer com que cada estudante possa ser o protagonista de sua história”, disse a gestora.

A gerente da Unidade de Gestão de Soluções e Cultura Empreendedora do Sebrae no Piauí, Érika Lopes, comemora a parceria com a Undime-PI visando à realização de eventos relacionados à educação e ao empreendedorismo. “Abordamos o programa Educação Empreendedora onde nós fomentamos a cultura do empreendedorismo em todo o Estado do Piauí, e um dos parceiros muito forte que temos aqui no Estado é a Undime. Esse é mais um evento que se concretiza, fruto dessa parceria", declarou.

Parada Undime-PI

Parada Undime-PI, no Salipi foi um sucesso!

“Essa experiência de ter acesso aos livros é nova para nossos alunos - assim como todas as atrações que estão sendo oferecidas aqui no evento. Esta é uma articulação feita pela Undime-PI, onde os municípios terão a oportunidade de trazerem seus alunos e, também, professores para terem acesso a esse universo maravilhoso da leitura”, disse a DME de Joaquim Pires, Leda Miranda, que trouxe uma caravana de alunos e professores do seu município.

A Parada Undime–PI prossegue durante todo o dia com uma vasta programação. Entre as atividades, estão as palestras “Trabalhar a motivação dos alunos trazendo reflexão sobre: o que eu quero transformar?”, com Teresa Sotero, no Espaço Sebrae; e “Inspire-se e crie oportunidades”, com Kassandra Bona. Além das palestras, a programação do Salipi conta com Curso de Escrita Literária, Pocket Shows e muitas outras atrações.


Parceria institucional