Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Fórum da Undime Amazonas será nos dias 25 e 26 de abril

Todas as notícias Categorias

10/04/2018Undime

Fórum da Undime Amazonas será nos dias 25 e 26 de abril

Inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de abril

A Undime Amazonas promoverá a 3ª edição do Fórum Extraordinário da seccional nos dias 25 e 26 de abril, em Manaus. O evento vai pautar o "Regime de Colaboração como estratégia de gestão na Educação Pública Municipal no Amazonas". As inscrições já estão abertas!

A seccional enviou a todos os municípios um ofício com o convite para participar do evento. Nele, além da ficha de inscrição, é possível encontrar todos os detalhes sobre o processo de inscrição. Cada município tem direito a inscrever gratuitamente o Dirigente Municipal de Educação, um técnico da secretaria e o prefeito. Caso seja de interesse do município inscrever mais alguma pessoa, será cobrada uma taxa de R$ 50,00 por participante. Para os demais interessados, vinculados a outros órgãos e instituições, a taxa de inscrição é de R$ 100,00.

A programação do Fórum ainda é provisória, ou seja, está sujeita a alterações. Entretanto, sabe-se que serão debatidos assuntos como: Base Nacional Comum Curricular (BNCC); Programa Gestão para a Educação Municipal (GEM); Conferência Nacional de Educação (Conae) e Conferência Nacional Popular de Educação (Conape); e Programa de Monitoramento e Avaliação dos Planos Municipais de Educação (PMEs). Sob o aspecto do regime de colaboração, a proposta é abordar a visão dos órgãos de controle da gestão pública; os avanços da educação pública na formação inicial e continuada dos profissionais de educação; e os desafios e perspectivas de uma gestão educacional eficiente e democrática.

Haverá também oficina sobre sistemas do FNDE, como Fundeb, Siope, Sigpc e PAR.

Clique aqui para acessar a programação provisória.

III Fórum Extraordinário da Undime Amazonas
Data: 25 e 26 de abril de 2018
Horário: 8h30 às 17h
Local: Centro de Formação Profissional do Magistério – CEPAN – Rua Waldomiro Lustoza, 250, Japiim 2. Manaus/ AM
Informações: (92) 3632-1905 e undime.am@gmail.com

Fonte: Undime

(Atualizado em 19/04/2018, às 15h55)


Parceria institucional