Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime-PI participa de Webinário sobre busca ativa em tempos de pandemia

Todas as notícias Categorias

10/06/2021 Undime PI

Undime-PI participa de Webinário sobre busca ativa em tempos de pandemia

Na tarde desta quarta-feira (9), a presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI) e dirigente municipal de Educação de Domingos Mourão, Érica Graziela Benício, participou do Webinário “Busca Ativa em tempos de pandemia” durante a Semana Busca Ativa, promovida pela Secretaria de Educação de Piripiri. O evento contou também com a presença de representantes da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social de Piripiri e da 3ª Gerência Regional de Educação.

A Busca Ativa Escolar é uma estratégia desenvolvida para apoiar as gestões municipais de ensino na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão.

Em sua fala, a presidente da Undime-PI, Érica Graziela Benício, ressaltou que no Piauí os adolescentes são o público maior fora da escola. “Existem números que nos mostram que o número de crianças fora da escola é muito inferior ao número de adolescentes”, disse.

Érica Graziela Benício destacou, também, um dos principais fatores para a evasão escolar nas redes municipais atualmente. “Uma das metodologias mais utilizadas nos municípios é o meio virtual, o celular ou computador, e infelizmente as nossas crianças não têm esses equipamentos”, afirmou.

A gestora evidenciou a importância de o trabalho de Busca Ativa ser feito com todas as medidas de segurança. “É necessário saber quem está participando, quem está se ausentando das atividades, então, o gestor precisa conhecer o seu público e saber a situação de cada aluno”, acrescentou.

Você pode assistir ao webinário na íntegra clicando aqui.

 


Parceria institucional